Seletivo de professores

1comentário

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Graduação, divulga o edital que trata da abertura das inscrições para o preenchimento de 33 vagas para professores supervisores das Escolas Conveniadas Participantes do Projeto Institucional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)/Uema.

O PIBID é um programa concebido pelo Ministério da Educação, atendendo às atribuições da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) de induzir e fomentar a formação inicial e continuada de profissionais do magistério.

A inscrição dos candidatos à bolsa será do dia 28 de fevereiro a 07 de março, no horário de expediente da Coordenação de Licenciatura da Uema. O candidato deve comparecer com toda documentação necessária e completa. O local será a Secretaria da Coordenação do Curso de Licenciatura vinculada ao PIBID no qual o candidato concorrerá à vaga.

Os candidatos devem ficar atentos ao cronograma e à documentação necessária para a realização da inscrição, bem como às escolas participantes do Programa. Todas as instruções estão no EDITAL nº 40/2014, disponível no site da Uema.

O Programa inclui atividades em dias letivos (segunda-feira a sábado) nos diferentes turnos, sem interferir no planejamento da Escola Participante. São previstas atividades nessas instituições e nas dependências da Uema, envolvendo, obrigatoriamente, todos os bolsistas (professores coordenadores, professores supervisores e licenciandos) e, em situação especial, outros membros da comunidade escolar que queiram colaborar com a execução do PIBID.

1 comentário para "Seletivo de professores"


  1. Adielson Botelho

    Fui pibidiano por dois anos e recomendo aos graduandos, pois trata-se de uma experiencia muito produtivo para a formação acadêmica.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: