Estrada do Arroz

3comentários

luisfernando

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, autorizou, na sexta-feira (28), o início das obras de pavimentação da Estrada do Arroz (MA 386), no trecho do entroncamento BR – 010 até Imperatriz/ Cidelândia, totalizando 57,10 km.

O início da obra representa a realização de um sonho antigo dos produtores locais, dos moradores das cidades vizinhas e de mais de 25 comunidades instaladas ao longo da rodovia e das estradas vicinais.

Acompanhado dos prefeitos Sebastião Madeira (Imperatriz) e Ivan Antunes (Cidelândia), Luis Fernando assinou a Ordem de Serviço da obra que conta com investimentos da ordem de R$ 43.364.996,84, e interligará por asfalto os dois municípios, além dos povoados Esperantina, Açaizal, Matança, Olho d’Água, Coquelândia, São Félix e Petrolina.

Luis Fernando Silva ressaltou a importância da obra para o desenvolvimento da Região Tocantina. “A estrada beneficia milhares de agricultores familiares que moram na região e que durante o período de chuva ficavam impedidos de escoar a produção. A estrada vai garantir, também, o direito de ir e vir de todos os cidadãos, além de promover a valorização do imóvel de quem mora na margem da rodovia e autoestima resgatada”, acentuou Luis Fernando.

estradadoarroz

Além da pavimentação incentivar as produções agrícola e industrial na região, o secretário destacou a importância social do investimento. “Essa estrada tem um impacto grande na educação, na saúde, na segurança, na produção e geração de emprego e renda para todas as famílias que moram aqui. A estrada reduz o custo do frete da produção agrícola, e passa na porta do maior empreendimento industrial da região, a Fábrica da Suzano de Papel e Celulose, que emprega milhares de maranhenses na Região Tocantina”.

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, lembrou que a obra vai melhorar a vida das pessoas. “Essa estrada é um sonho de muitas pessoas que hoje está sendo realizado. A Estrada do Arroz vai mudar radicalmente a vida das pessoas, com ela será possível chegar em apenas 20 minutos a Imperatriz”, afirmou.

“Esse é um governo que realiza sonhos. O que temos no Maranhão é fruto do trabalho desse grupo, como a recuperação da estrada de Cidelândia e agora a estrada do Arroz”, completou o prefeito de Cidelândia, Ivan Antunes.

Também estiveram presentes os deputados Léo Cunha e Antônio Pereira, prefeitos e ex-prefeitos o Sul do Maranhão, vereadores e lideranças comunitárias.

Fotos: Jorge Ribeiro

3 comentários para "Estrada do Arroz"


  1. joanir

    essa estrada já foi feita umas 5 vezes será si vai mesmo agora fazer

  2. Bene d’Oliveira

    éGUA, MEU!!! Olha só a cara o Madeira!!! É o único que não está sorrindo na foto. DEve estar muito P da vida…eheheh

  3. Sandro Dornelles

    Apenas quero fazer uma pergunta.Ontem eu estava na Praça Deodoro,em vários momentos do show de Dany Mercury, ela citava o novo MARAFOLIA.Me diz esse carnaval realizado não é com patrocínio do Governo do Estado e porque o MARAFOLIA está realizando!!,não deveria ter uma licitação de Empresas de Produções em eventos.Mais sempre esse Grupo MARAFOLIA está na frente das festas.Sabemos que essa empresa pertence aos Sarneys, mais deveria fazer uma investigação se está certo isso. Caso eu esteja errado me corrija. Abraços.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: