E durante o dia?

2comentários

blocos

Todo ano é a mesma coisa no Carnaval em São Luís. Diferentemente de Salvador, Recife e Rio de Janeiro, as coisas aqui nunca acontecem de dia. Essa é uma discussão antiga e que as pessoas que realizam o Carnaval na capital maranhense parecem não querer enxergar.

Para piorar tudo cada um faz o seu: Prefeitura e governo do Estado. Juntos, fariam um Carnaval bem melhor.

Poderiam pensar num Carnaval só com os blocos e brincadeiras comandando a festa a partir de 10 da manhã, no circuito Madre-Deus/Deodoro. Assim, por exemplo teríamos uma melhor cobertura da televisão que mostraria tudo ao vivo.

A exemplo do Galo da Madrugada, em Olinda-PE, o Bicho Terra, por exemplo poderia comandar um grande Blocão que sairia sempre às 10h da manhã. Assim, estaríamos trazendo as famílias para o Carnaval e criando um novo público.  Aí sim, o Carnaval no Maranhão começaria a ter força nacionalmente com já foi num passado distante.

Os grandes shows poderiam ser realizados mesmo na Lagoa da Jansen ou na avenida Litorânea, a partir de 8 da noite até porque a Praça Deodoro não é local para shows com grande público e a passarela do samba, também à noite seria utilizada para o desfile oficial. Tudo isto é simples de fazer.

Não entendo porque insistem em realizar um Carnaval à noite e tudo ao mesmo tempo.

Enquanto este modelo continuar a cidade vai continuar morta durante o dia.

Fica mais uma vez a dica…

Foto: Lauro Vasconcelos

2 comentários para "E durante o dia?"


  1. Adielson Botelho

    Uma boa ideia. Sempre penso nisso, mas…

  2. valberlucio

    Falta criatividade na gestão, otimizar melhor as relações custo benefício do carnaval, ainda não é visto como investimento e até hoje nem a Secma nem a Func tem indicadores econômicos que justifiquem os investimentos no Carnaval, a não ser o do próprio direito ao entretenimento.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: