Residência médica

1comentário

medicos

Os programas de residência médica dos Hospitais Estaduais Tarquínio Lopes Filho (Geral), Carlos Macieira e Nina Rodrigues tiveram início nesta quinta-feira (6), em São Luis, e vão especializar 27 médicos em cirurgia geral e psiquiatria. “Esta é a quinta turma de residência que estamos iniciando e comemorando mais esse avanço para o Maranhão, pois os médicos formados aqui não precisam mais buscar especialidades em outras cidades”, pontuou o subsecretário de Estado da Saúde, José Márcio Leite.

Ele chamou a atenção dos médicos para a importância do interesse, dedicação e aprendizagem dos alunos. “Os professores que estão na residência sempre tiveram muito zelo profissional e competência, e agora vão repassar esses conhecimentos. O interesse agora é de vocês e estou muito feliz por presenciar este momento em que a rede estadual está propiciando a essa turma nova oportunidade de vencer profissionalmente”, afirmou José Márcio, ao fazer a abertura dos cursos.

O subsecretário disse que o governo tem garantido todas as condições técnicas para que as residências médicas sejam realizadas com qualidade. “Estamos expandindo a rede física das unidades e a maioria dos nossos profissionais já possui especialidades. Essa nova turma também sairá com novas oportunidades de emprego para que possamos garantir a qualidade do atendimento e a resolução dos problemas”, ressaltou.

Para esta quinta turma, foram oferecidas vagas para o Hospital Tarquínio Lopes Filho – em Cirurgia Geral (nove vagas), R3 em Cirurgia Geral (uma vaga), Cirurgia do Aparelho Digestivo (uma vaga), Terapia Intensiva (uma vaga), Ortopedia (uma vaga) e Clínica Médica (4 vagas) -, para o Carlos Macieira (cinco vagas em Clínica Médica) e o Hospital Nina Rodrigues (cinco vagas em Psiquiatria).

Foto: Divulgação

1 comentário para "Residência médica"


  1. JOAB JEREMIAS

    Muito bom e nesta equipe há médicos muito competentes e o casa do dr.affialho ortopedista

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: