Dia D contra o Sarampo

2comentários

helenaduailibeA Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Saúde (SES), realiza neste sábado (8), o Dia D de vacinação contra o sarampo. A ação é uma estratégia para disponibilizar aos pais novas opções para participarem da campanha emergencial de vacina contra o sarampo, que está sendo realizada como medida de prevenção após a confirmação de casos da doença nos estados do Ceará e Pernambuco.

A secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, explica que não há registros de casos de sarampo em São Luís, mas para garantir o controle da doença é necessário que as crianças sejam vacinadas. “O aparecimento de casos em outros estados nos deixa em situação de alerta e exige que se faça um reforço na cobertura vacinal contra o sarampo para manter a situação de erradicação”, diz a secretária.

O Dia D será realizado em todas as unidades de saúde da rede municipal e contará também com postos instalados nos shoppings centers, onde crianças de seis meses até os cinco anos incompletos devem receber a dose da vacina. Para orientar o trabalho dos vacinadores, a Prefeitura recomenda que os pais levem o cartão de vacinação da criança.

Até o dia 14 de março, quando termina a campanha, devem ser vacinadas cerca de 73 mil crianças em São Luís. A Semus esclarece que não há riscos de uma epidemia de sarampo na capital maranhense, mas é indispensável que a população participe da campanha.

Foto: Honório Moreira

2 comentários para "Dia D contra o Sarampo"


  1. Jorge Freitas

    A luta pela saúde devemos sempre levantar essa bandeira. parece que o pouco é quase nada, mas campanhas assim valem muito, parabéns a secretaria por dar continuidade e fazer ações como essa beneficiando a população e buscando imunizar várias crianças.

  2. Marco Antonio Carvalho Diniz

    (D)eplorável, mesmo, foi a retirada da máscara – em pleno carnaval – da Praça do Panteon (Deodoro), mostrando a cara toda remendada da Prefeitura de São Luis, motivo de muita diversão para transeuntes, que insistentemente perguntam de que forma foi a reforma. O impressionante é que a obra teve um orçamento de 304.000,000 (aproximadamente). Eu até pensei que esse montante era pelo valor das ilustres estátuas que serão colocadas nos pedestais – que de nada condizem com a realidade de nossa cidade-, só que tive informações “dentro do PC do B”, que foi feito uma busca dos bustos dali retirados- sendo que foram encontrados. Onde ?! Não sei !

    Bem; só nos resta cantarolar:

    A MESMA PRAÇA, OS MESMOS BANCOS…
    TUDO É IGUAL MAS ESTOU TRISTE…
    OS MESMOS ERROS…

    Marco Antonio Carvalho Diniz

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: