Copinha Semdel

3comentários

copasemseml

A Prefeitura de São Luís deu inicio à primeira edição da Copinha Semdel de futebol na tarde deste sábado (8). A abertura foi realizada no Estádio Municipal Nhozinho Santos e contou com representantes de todos os polos do projeto Movimento e Resgate que irão participar da competição. A Copinha é um projeto da Prefeitura realizado através da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) para beneficiar as crianças e adolescentes que participam das escolinhas de esportes.

A competição deste ano homenageará Adolfo Vieira, que por muitos anos foi o principal administrador do Estádio Municipal. Quarenta escolinhas participarão do torneio em três categorias: mirim, infantil e infanto. Aproximadamente mil jovens atletas estão inscritos na Copinha.

“A copinha Semdel será realizada com o intuito de que os polos do Projeto Movimento e Resgate possam se conhecer, para que as crianças de bairros distantes possam ter um contato e que estas escolinhas possam ter um momento de integração com a competição. Sempre foi um desejo do prefeito Edivaldo Holanda Júnior que nós resgatássemos as escolinhas e hoje nós conseguimos reuni-las. Isso mostra que o trabalho vem sendo bem feito”, destacou o secretário municipal de Desportos e Lazer, Raimundo Penha.

raimundopenha

A cerimônia foi iniciada com a banda da Polícia Militar tocando o hino nacional. Logo após foram feitos os juramentos dos árbitros e também dos atletas. Após isso, a secretária municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), Andréia Lauande, discursou e o secretário Raimundo Penha declarou aberta a I Copinha Semdel. Todas as mulheres presentes na abertura da competição foram presenteadas com uma rosa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Estiveram presentes na abertura do evento representantes da Semdel, da Semcas, do Instituto de Desenvolvimento e Expansão Social (IDES) e jogadoras da Seleção Maranhense de Basquete. Posteriormente à competição de futebol, outros esportes também devem ter suas respectivas competições. A Semdel tem 68 escolinhas com 11 modalidades diferentes.

Devido à forte chuva que caiu neste sábado em São Luís, o campo do Estádio Nhozinho Santos ficou impossibilitado de receber os dois jogos marcados para a abertura do evento. Com isso, a primeira rodada só será realizada no próximo sábado (15). Os jogos serão definidos nesta segunda-feira (10).

Fotos: Honório Moreira

3 comentários para "Copinha Semdel"


  1. Lilia Vieira

    Essa iniciativa da secretaria é muito válida, pois o esporte é o caminho para manter esses jovens envolvidos em uma atividade que os manterá longe da violência e pode propriciar uma chance de uma cerreira promissora.

  2. Antonio

    Joquei muita bola na minha infância. Infelizmente nessa época, não pude participar de nada desse tipo porque não tinha oportunidades assim. Se a gente quisesse ter algum tipo de competição e incentivo ao esporte, tínhamos que organizar por conta própria. Fico feliz em ver que as coisas estão mudando pra melhor. Tenho certeza que essa copinha marcará de forma especial essas crianças e mais ainda os pais deles, que poderão ter um momento de lazer em família.

  3. Juliana

    ano de copa essas crianças devem estar adorando a oportunidade, comprometimento do lazer tb é importante p eles. muito legal!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: