Encontro de educadores

2comentários

geraldocastro

Cerca de 300 profissionais do magistério participaram, nesta quarta-feira (12), do I Encontro de Gestores Escolares e Coordenadores Pedagógicos da rede municipal de ensino. Ao longo do dia, os coordenadores pedagógicos que atuam em escolas da Prefeitura de São Luís puderam contribuir com a política de formação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e ainda receberam orientações sobre procedimentos a serem executados nas unidades de ensino ao longo deste ano.

A melhoria da qualidade da educação municipal através do diálogo com os profissionais da área é uma das diretrizes da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. O Encontro de Gestores teve início na terça-feira (11) com a presença de gestores da rede escolar e nesta quarta-feira foi direcionado aos coordenadores pedagógicos. Durante o evento o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, agradeceu os profissionais pelo empenho dedicado à Educação de crianças, jovens, adultos e idosos de São Luís.

“Gostaria, inicialmente, de agradecer a cada um e cada uma de vocês pelo trabalho desempenhado na rede municipal de ensino. Já conseguimos solucionar questões como a dos cooperados, do transporte escolar e da merenda escolar, por exemplo. Ainda nesse ano, teremos empresa licitada para realizar manutenção nas unidades de ensino e o lançamento do edital do concurso. Com a visão e o esforço do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, já concretizamos esses avanços valorosos e continuaremos caminhando a passos firmes, para traçar um novo cenário para a Educação na cidade”, declarou Geraldo Castro.

A programação do dia contemplou uma homenagem a colaboradoras que já exerceram funções no grupo de formação continuada de coordenadores pedagógicos. Certificados de reconhecimento pelo desempenho foram entregues a elas. Uma das homenageadas do dia, a servidora Maria das Graças Meirelles Almeida, sentiu-se reconhecida pelo trabalho desenvolvido no grupo de formadores de coordenadores pedagógicos da Secretaria. “Estou extremamente emocionada com o reconhecimento feito pelos meus colegas. Tivemos muitas dificuldades naquele momento e essa homenagem reconhece toda a perseverança que tivemos”, destacou.

Também esteve na pauta uma palestra com o tema “Política de formação da Secretaria Municipal de Educação e perspectivas para 2014” e um relato de experiência da professora Maxlene Bezerra, sobre as contribuições da formação continuada para o coordenador pedagógico no ambiente escolar.

Ao final da reunião, a secretária adjunta de Ensino, Áurea Prazeres, mediou uma discussão da versão preliminar de um documento a respeito da jornada de trabalho docente, especialmente sobre a implantação de 1/3 de carga horária.

Foto: Ana Paula Rodrigues

2 comentários para "Encontro de educadores"


  1. Jesus Marinho

    É muito importante a SEMED estar retomando com esses Encontros pela oportunidade de um trabalho coletivo.Espera-se bons resultados.

  2. Joanita Mourão

    É tão bom ver esse tipo de matéria e de realidade escolar, pois o secretário Geraldo Castro e o prefeito Edivaldo, estão mostrando q quando se quer trabalhar para realizar mudanças positivas ñ só na educação, mas em qualquer setor público, pode ser feito sim e com qualidade. Desejo q Deus continue abençoando essa gestão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: