Abrindo caminhos

0comentário

luisfernando

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, deu continuidade a maratona de obras pelo interior do estado, nesta quinta-feira (13), nos municípios de Fortuna, Jatobá e Buriti Bravo, que receberam 4km, 3km e 4km de pavimentação, respectivamente, por meio do Programa de Pavimentação de Vias Urbanas. Iniciada na terça (11), a agenda de trabalho também percorreu Peritoró, Coroatá e Timbiras.

Luis Fernando afirmou que o trabalho do Governo do Estado tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida nas cidades do Maranhão. “Começamos pela cidade de Fortuna, fomos a Jatobá, que é uma das cidades em que a sede vai ficar com todas as ruas asfaltadas. E, em Buriti Bravo autorizamos o início de 4 km de asfalto de ruas e avenidas na cidade, e até sábado a agenda continua”.

O secretário lembrou que o Programa de Pavimentação de Vias Urbanas está incluído no Viva Maranhão, que vem promovendo o desenvolvimento do estado, com ações nas áreas de Infraestrutura, Saúde, Educação, entre outras. “Em 2011 fizemos o Seminário Regional de Liderança com o objetivo de conhecer as reivindicações da população, e a pavimentação de ruas e avenidas foi uma delas. Por isso, todos os 217 municípios serão contemplados com pavimentação, totalizando 1.100km”.

luisfernnandosilva
A primeira cidade visitada foi Fortuna, a 356 km da capital São Luís. Acompanhado do prefeito Arlindo Barbosa, o secretário Luis Fernando assinou Ordem de Serviço para pavimentação de 22 ruas, totalizando 4km. O prefeito falou da emoção em ver obras chegando ao município. “É grande a parceria com o Estado para beneficiar a população. Parabéns para os Fortunenses e pelo secretário Luis Fernando, que também é um grande parceiro, que avalia as necessidades do nosso povo”.

Em Jatobá, a prefeita Consuelo Lima elogiou o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Infraestrutura e ressaltou que o município será um dos primeiros do Estado a ter todas as ruas da sede asfaltadas. “É fácil buscar melhorias para os municípios quando se tem governantes que se preocupam com o bem estar do povo, como é o caso do Luis Fernando. Fico cheia de alegria em saber que com esses 3 km todas as ruas da cidade estarão pavimentadas”.

Já o prefeito Cid Costa, de Buriti Bravo, afirmou que a parceria entre município e governo tem sido fundamental para o desenvolvimento das cidades. “Essa visita superou as nossas expectativas, com a vinda do secretário Luis Fernando, que veio agraciar o município com a pavimentação, o que vai melhorar a mobilidade urbana e gerar emprego e renda para a população”.

Fotos: Jorge Ribeiro

Sem comentário para "Abrindo caminhos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: