Regularização fundiária

0comentário

hildorocha

Com a entrega de mais 153 títulos definitivos de propriedade, o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, realizou, na quarta-feira (12), mais uma etapa da Regularização Fundiária no Bairro Cidade Olímpica, em São Luís. Desta vez, os beneficiados são moradores das Ruas 1 a 6, das Avenidas Brasil, Jailson, 22 de janeiro e diversas quadras localizadas no Bloco A.

A solenidade teve a participação do adjunto de Desenvolvimento Urbano, Silvano Neto, do coordenador da Regularização Fundiária da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Nywaldo Macieira, do gestor da Unidade de Atividades Meio, Fileto Silva Soares, lideranças das comunidades e moradores do bairro beneficiado.

Hildo Rocha disse que a meta, estabelecida pela governadora Roseana Sarney é entregar, até dezembro, 35 mil títulos. “Com essa ação, o governo está beneficiando famílias de baixa renda que a partir de agora passam a ter a segurança de possuir o título definitivo de propriedade de suas casas”, destacou.

O secretário ressaltou que, por meio desse trabalho, o governo está proporcionando um benefício muito valioso. “Isso é dar dignidade para as pessoas, mas para chegar a este resultado foi necessário o trabalho de coordenação da Secretaria da Casa Civil que, por orientação da governadora Roseana Sarney, convocou todos os órgãos afins para trabalhar estas regularizações com celeridade”, afirmou.

Hildo Rocha disse que todas as despesas com a regularização fundiária são custeadas pelo Governo. “Essa é mais uma vantagem para as famílias beneficiadas. Elas não precisam pagar nada, toda a documentação é entregue a custo zero”, destacou Rocha. “O cartório encarregado de fazer os registros e as escriturações dos imóveis estão efetuando a legalização de outros lotes. À medida que eles foram devolvendo para a Secid iremos efetuando a entrega”, declarou.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Regularização fundiária"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: