Saúde em pauta

1comentário

helenaduailibe

A Prefeitura de São Luís esteve representada pela secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, no encontro de gestores da área realizado esta semana em Brasília com a presença do ministro da Saúde, Arthur Chioro. O principal objetivo da titular da Semus no encontro foi buscar o intercâmbio de experiências bem sucedidas na saúde pública do país.

Em seu contato com o ministro da Saúde, a secretária Helena Duailibe afirmou que foi uma excelente oportunidade para discutir soluções inovadoras que contribuirão para democratizar o acesso à saúde, uma das metas do município determinada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Na ocasião, ela destacou a importância de um bom diálogo e a parceria com o Ministério da Saúde para alcançar as melhorias que estão sendo desenvolvidas para garantir a qualidade dos serviços na capital. “Precisamos da ajuda e sensibilidade do ministro. Tenho certeza que ele se tornará um verdadeiro parceiro da cidade de São Luís, estaremos trabalhando juntos por melhorias na nossa rede municipal de saúde”, declarou.

O ministro Arthur Chioro colocou a equipe dele à inteira disposição para que os municípios possam ajudar a melhorar o SUS no Brasil e informou que novos encontros serão realizados para discutir investimentos para a saúde pública de São Luís.

Também esteve presente no encontro de gestores a presidente do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde do Maranhão (Cosems-MA), Iolete Arruda. “Este é o primeiro encontro, entre o ministro e a secretária de São Luís, um importante contato inicial, que será aprofundado em outras oportunidades e o Consems é parceiro da Semus”, disse.

1 comentário para "Saúde em pauta"


  1. Samuel

    Olha a mulher aí trabalhando é certo. E ainda tinham dúvida se ela ia dar conta do recado. Botando fé no que ela tá fazendo de bom na saúde. Vai nessa luz Helena que tu vai longe. Trabalhando que as coisas acontecem.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: