Projeto Vidas

4comentários

Entrega_Kimonos_01

A Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) entregou, esta segunda-feira (17), materiais esportivos para a escolinha de jiujitsu do Projeto Vidas, da comunidade do Vicente Fialho. O secretário municipal de Desporto e Lazer, Raimundo Penha, fez a entrega de 30 kimonos e 12 placas de tatame que ajudarão no treino dos jovens atletas.

“O prefeito Edivaldo Holanda Júnior esteve no bairro e teve oportunidade de conhecer esta ação. Ele determinou que buscássemos os meios para apoiá-la e hoje este apoio se materializa com a doação de kimonos e tatames. É mais um passo de uma grande parceria em prol do esporte de nossa cidade. Temos boas experiências de projetos esportivos idealizados pela comunidade, este é mais um exemplo bem sucedido”, disse Raimundo Penha.

Mais de 60 atletas são instruídos pelo professor Aurélio Veras que iniciou o trabalho há oito anos no bairro do João Paulo e desde o ano passado trabalha com os jovens do Vicente Fialho. Ele destacou a importância do esporte para manter crianças e adolescentes afastadas de situações de vulnerabilidade, como as drogas.

Resgate
Ano passado a Semdel reativou 68 escolinhas de esportes que estavam paradas. O projeto tem duas linhas de atuação, uma mantém diretamente as 68 escolinhas com o pagamento dos instrutores, doação de material e supervisão das ações. A outra linha do projeto desenvolve doação de materiais esportivos para ações e projetos mantidos pela própria comunidade, a exemplo do Projeto Vidas que trabalha com crianças e adolescentes do bairro Vicente Fialho.

A escolinha idealizada pelo professor Aurélio Veras é mantida através de doações e recursos próprios. Com a entrega dos kits da Prefeitura de São Luís, todos os alunos irão dispor de material de treino, antes, devido à quantidade reduzida de equipamento, apenas os jovens que iriam disputar competições usavam kimonos.

4 comentários para "Projeto Vidas"


  1. Shirlei Maria

    quem sabe essas crianças nao vao ser futuros campeões olímpicos! tem que investir desde cedo, incentivar e despertar nessas crianças a vontade de competir sempre, despertar o interesse pros estudos também e isso a prefeitura ta conseguindo fazer

  2. Paulo

    Bom ver projetos assim, que ocupem a mente dos jovens e os deixem fora das ruas e longe de muitos perigos. A gestão de Edivaldo tem trabalhado bem nesse quesito e tem dado uma otima opção para os jovens com essa escolinhas de futebol.

  3. Marcos Pereira

    O incentivo e a prática de esportes é fundamental para a saúde e bem-estar do ser humano. Ela ensina valores fundamentais, como a autoconfiança, a inclusão social, o trabalho em equipe e o respeito pelas outras pessoas. Parabéns para toda equipe da Semdel que tens trabalhando bastante pela prática do esporte!

  4. Luciana

    Que ótima notícia para os nossos piquenos. Esporte é vida, é inclusão social e tem que ser sempre estimulado e promovido em nossa sociedade. Cara, tem muita criança com talento aqui, esperando apenas uma única chancinha na vida para se tornar um grande campeão. Acredito que esse projeto mudará a vida de muitas dessas crianças.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: