Reconhecimento

3comentários

joaquimhaickel

São Luís terá mais uma praça esportiva em pouco tempo. Tudo porque a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) irá construir o Ginásio Poliesportivo Antônio Maria Zacarias Bezerra de Araújo (Professor Dimas), em homenagem a um dos ícones dos esportes do nosso Estado. O local escolhido para receber as futuras instalações do ginásio foi o Complexo Esportivo e de Lazer do Outeiro da Cruz.

A obra da nova praça esportiva será gerenciada pela Caixa Econômica Federal, uma vez que os recursos para a construção do ginásio foram obtidos pelo deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB/MA).

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, o Ginásio Dimas será um local para a realização de treinos e competições de diversas modalidades. “Este ginásio será utilizado por inúmeras Federações. O nosso objetivo é proporcionar aos nossos atletas mais um local para que eles possam treinar e competir. Dar a esta praça o nome do Professor Dimas, é uma justa homenagem àquele educador esportivo que foi responsável pela iniciação de muitos dos nossos grandes atletas”, comentou.

ginasio
Ginásio Alemão

A Secretaria de Estado do Esporte Lazer (Sedel) também irá reconstruir o ginásio do bairro da Liberdade, em São Luís. Para isso, a Sedel firmou uma parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semdel) por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Haickel já sugeriu ao secretário Raimundo Penha (Semdel) que o novo ginásio do bairro da Liberdade receba o nome de Ginásio Claudio Vaz dos Santos (Alemão), em homenagem a um dos idealizadores dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), mais importante competição esportiva de nosso Estado. Penha já concordou e pedirá ao vereador Ivaldo Rodrigues que apresente uma lei nesse sentido.

“É importante homenagear aqueles que muito fizeram pelo esporte maranhense. Tanto o Professor Dimas, quanto o Alemão, têm uma importância muito grande para o esporte do Maranhão”, comentou o secretário.

Vale destacar que estas não são as primeiras homenagens feitas pela Sedel para os professores Dimas e Claudio Vaz. Em 2012, a dupla foi homenageada nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). Na época, o secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, deu aos troféus das escolas campeãs nos JEMs nas categorias Infantil e Infanto os nomes destes ícones do esporte maranhense.

Fotos: Biaman Prado

3 comentários para "Reconhecimento"


  1. CLÁUDIO VAZ, O ALEMÃO (18) – Valeu a pena? (ninguém consegue apagar o que a gente fez.) – Leopoldo Vaz

    […] SOARES, Zeca. Reconhecimento. BLOG DO ZECA SOARES, Por Zeca Soares • segunda-feira, 17 de março de 2014 às 10:00, […]

  2. Betânia

    Parceria entre o Estado e o Municipio devem sempre existir para beneficiar a população. Elas são de fundamental importacia. Parabéns a Sedel e à Semdel por levarem uma opção de lazer a bairros onde o indice de violência são muito grandes e deixa os jovens sem opção de diversão. Só falta agora o Estado garantir mais segurança.

  3. Marco Antonio Silva

    Pode quem quiser não gostar do secretário de esportes Joaquim Haickel, Discordar de suas posições políticas, mas ninguém pode desconhecer que ele é o melhor comandante que a SEDEL já teve.
    Ele faz o que pode e até o que não pode pelo esporte e pelos esportistas. Nós sabemos que o esporte e o lazer não são prioridade de governo algum, mas ele usa o seu prestigio pessoal em beneficio do trabalho nessas atividades.
    Homenagear Dimas e Alemão só poderia vir da cabeça de alguém que conhece a história do esporte maranhense.
    Parabéns Secretário Joaquim Haickel pela iniciativa de colocar em duas praças esportivas de nossa terra, nomes de dois dos mais importantes apoiadores do esporte de nosso estado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: