Cidade parada

4comentários

engarrafamento

Se em dia normal, o trânsito em São Luís já não é dos melhores, o que dizer então desta sexta-feira (21)? A cidade parou.

Por onde os motoristas tentaram circular enfrentaram problema. Foi assim, por exemplo, na Avenida dos Holandeses, Avenida Litorânea, Avenida Colares Moreira, Ponte José Sarney, no São Francisco e principalmente na Avenida Beira-Mar que foi alvo de protesto de passageiros.

O que mais chamou atenção nestes locais foi a ausência dos agentes de trânsito da SMTT para disciplinar o trânsito e apontar as alternativas de fuga aos motoristas.

Que a Prefeitura de São Luís continue de braços cruzados para este problema grave. Mais do que projetos ou busca de recursos em Brasília, que se encontre soluções imediatas que possam aliviar o trânsito caótico na Capital.

Foto: Zeca Soares

4 comentários para "Cidade parada"


  1. Líbia

    Olha Zeca, eu vi agentes de transito, mas mesmo com a presença deles tava dificil pq o povo foi muito radical no protesto; impediu completamente a passagem dos carros, mas o secretário não demorou muito e resolveu a situação, vi que marcou uma reunião para a próxima semana e se comprometeu a buscar as soluções necessárias. Mas agora temos que ficar de olhos é nos empresário do transporte coletivo para não se aproveitarem da situação.

  2. Marcos Dias

    hoje foi um dia como poucos na cidade e achei legal que o secretario de transporte foi lá escutar a reivindicação dos manifestantes, saber no que pode melhorar.

  3. Valdimar da Costa Viana

    Caro, Zeca:
    Outro problema gravíssimo chama-se Avenida Jerônimo de Albuquerque. Já extrapolou o limite da tolerância e paciência de quem passa pelo trecho, em especial, rotatória do elevado da Cohab, semáforos próximos ao Supermercado Mateus e a San Motos, descida sentido Angelim-Bequimão até em frente ao Hospital São Domingos.

    Nesta mesma avenida, em frente à Escola Arnaldo Ferreira, existe toda uma via asfáltica comprometida com ondulações que já causaram prejuízo a veículos e risco de acidentes.

    A situação encontra-se insustentável, ainda mais na descida do Angelim com mais uma faixa de pedestre em frente ao novo colégio Educator e uma sequência interminável de semáforos. Outro problema é o odor insuportável de fossas próximas à rotatória do Bequimão, oriundo de gases exalados por decomposição orgânica de lixo, também constatado no túnel do elevado da Cohama.

    Nota-se que nossa cidade parou no tempo. Tem que se fazer algo com extrema urgência para minimizar tais transtornos. Planejamento mobiliário com a construção de novas vias, porque as existentes são estreitas, alças de escoamento para otimizar o fluxo…Resumindo, elaborar toda uma engenharia logística de tráfego.

    Para haver uma transformação, será necessário parar a cidade com manifestos?? Alô, SMTT, SEMOSP!!!!!

  4. André Moreira

    Só funciona em época de eleições. Cadê o bilhete único? Não era prioridade?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: