Vergonha do Maranhão

9comentários

mac

Domingo 23 de março de 2014. A data já faz parte da história de um dos mais tradicionais times de futebol do maranhense e marca a queda do MAC para a 2ª divisão do futebol maranhense. Depois do Moto que, por duas vezes havia dado o vexame de cair para a segunda divisão, agora foi a vez da vergonha do MAC.

O time atleticano tinha que vencer o Cordino, em Barra do Corda para não depender do resultado entre São José e Balsas. Até o empate servia ao MAC, desde que houvesse um vencedor entre São José e Balsas.

O Cordino abriu 2 a 0 logo de saída. O MAC reagiu e empatou o jogo. Ainda no primeiro tempo o Cordino fez 3 a 2. O MAC voltou a empatar o jogo em 3 a 3. Neste momento o São José vencia Balsas por 2 a 0 e ajudava o MAC.

Mas o Glorioso não suportou a pressão do Cordino e levou mais um gol, aos 45 minutos do 2º tempo. Com 4 a 3 no placar, o Cordino se classificava para a semifinal e rebaixava o MAC.

O futebol maranhense fica menor sem o MAC que fez uma campanha pífia, principalmente no segundo turno quando somou um ponto apenas.

Rebaixado, o MAC terá pela frente apenas o confronto com o Paysandu-PA pela Copa do Brasil. O torcedor atleticano já sabe o que vai acontecer.

Foto: Leonílson Mota

9 comentários para "Vergonha do Maranhão"


  1. Cordino

    O Arnaldo lira falou muito, disse que ganharia em Barra do Corda a todo custo, ele tem que respeitar, mesmo que seja um time de menor expressão, mas com uma torcida maior que a deles que já tem quase 100 anos de existência. Tem que respeitar o adversário ainda mais nas casa dele. Não ir num jornal e sobestimar o adversário… Fala muito Lira duplamente rebaixado em um Semestre…kkkk …. Inédito isso… para treinadores….kkk

  2. César do Vinhais

    Tem que estar na segunda mesmo, time sem torcida, venderam todo o terreno deles, têm poucas lojas é um sério candidato a fazer companhia para o Ícaro, Boa Vontade, Vitória do Mar, Ferroviário, Expressinho e outros.

  3. papao o melhor do maranhao

    SERA QUE A TORCIDA DO MAC VAI CONTINUAR LOTANDO O ESTADIO NA SERIE B ,ASSIM COMO LOTOU NESTE CAMPEONATO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. papao o melhor do maranhao

    COMO FOI QUE SEU ARNALDO LIRA CONSEGUIU UM PROEZA DESSAS REBAIXAR DOIS TIMES SO NUM ANO?

  5. papao o melhor do maranhao

    APARTIR DESTE MOMENTO VENHO AQUI ABRIR ESPAÇO PARA O CHORORO DOS BOLIVIANOS,PODEM CHORAR,DESCABELAR,ESPERNIAR E INVENTAREM DESCULPAS QUE O CHORO E LIVRE!

  6. FERNANDO 81

    Sinceramente…não queria que o MAC caísse…não tem sentido para nosso minúsculo futebol profissional ter times como MAC MOTO E SAMPAIO caindo…MAS FAZER O QUE???
    CULPA DE QUEM??
    DO PRESIDENTE DO MAC…falastrão, babaca que implica com tudo, não quer jogar preliminar, fica querendo desmoralizar o Moto que tá fazendo um trabalho suado e sofrido…fica querendo culpar arbitragem pelo sua incompetência…DEU NO QUE DEU… tá provado no futebol brasileiro há muito tempo que dirigente e técnico desequilibrado perde a mão do time não conquista seus jogadores…mais um pra história.

  7. motense

    Bem feito, time mediocre e sem torcida, merece mesmo eh ta quinta divisao do Campeonato maranhense

  8. Gojoba

    Eu discordo esse time do maranhão nem torcido tem cabe numa combi e so velho gagá . so leva 90 100 torcedores o lugar dele e na 2 divisão mesmo

  9. braid ribeiro

    Zeca
    Gosto do MAC, foi nessa equipe que iniciei a nossa carreira profissional levado pelo o Dr.Antônio Bento Cantanhede Farias. Fiquei triste, quando vir esses atletas sentados no gramado e buscando uma resposta. Os dirigentes do MAC tem uma parcela de culpa, quando contratou um treinador menor do que as suas tradições e sem conhecer o grupo, para completar, foi buscar o Lira que vinha de uma campanha ridícula no futebol Cearense. O ultimo titulo estadual foi conquistado por um técnico maranhense, mas os dirigentes tem um problema sério contra os profissionais da terra, como servimos em outros estados e países, e não servimos na bola de nossa terra? Os gloriosos verdadeiros hoje choram no quarto de sua ultima morada, vendo o seu MAC sendo levado para segundo na, essa família estar de luto.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: