Aumento da frota escolar

0comentário

onibusescolarCom o objetivo de otimizar o trabalho e, desta forma, prestar um melhor serviço à comunidade estudantil, a administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) está adquirindo novos ônibus para a frota que faz o transporte dos alunos da rede municipal de ensino.

Nesta quarta-feira (25), mais um ônibus (com ar condicionado e capacidade para transportar até 30 alunos) foi inserido na frota escolar, aumentando a mesma para 15 veículos.

O novo ônibus atenderá estudantes residentes na zona rural da cidade, reforçando o trabalho em localidades como Bom Jardim, Jussatuba, Santa Maria, São Paulo, dentre outras. Nos próximos meses, é importante destacar, mais quatro ônibus serão adquiridos, aumentando a frota para 19 veículos.

“Não estamos medindo esforços no sentido de continuar investindo em ações de valorização dos profissionais do magistério e outras direcionadas para os estudantes da rede municipal de ensino”, afirmou o prefeito.

Em todas as regiões do município, os veículos que integram a frota do transporte escolar trafegam obedecendo roteiros instituídos como forma de beneficiar estudantes dos mais diversos bairros.

Diariamente, os ônibus (alguns deles adaptados com elevadores para atender estudantes portadores de necessidades especiais, como é o caso de alguns estudantes da Escola Municipal Maria Amélia Bastos, localizada no bairro Moropóia), realizam o translado dos alunos de suas casas para as Escolas Municipais e vice-versa.

Este trabalho é feito nos períodos da manhã, tarde e noite – neste último caso, beneficiando também alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Sem comentário para "Aumento da frota escolar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: