Iziane mira o Sport

0comentário

izianeO Maranhão Basquete está, pelo segundo ano consecutivo, nas semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF). Após ter sido a quarta melhor equipe da fase de classificação, o time maranhense chegou aos playoffs ainda com algumas dúvidas de onde poderia chegar nesta temporada do torneio nacional. No entanto, no confronto contra Ourinhos nas quartas de final, o MB deu sinais de que é possível sonhar com a decisão da LBF e até com o inédito título nacional. Tanto que, no segundo jogo contra o time paulista, em São Luís, Iziane Castro, uma das principais jogadoras do MB, brilhou e teve a sua melhor atuação nesta temporada.

A lateral do Maranhão Basquete, que atuou poucos minutos no primeiro jogo da série contra Ourinhos por ter sentido uma lesão no tornozelo esquerdo, se recuperou durante a semana e, dentro de quadra, correspondeu e comandou o triunfo maranhense por 93 a 66 diante de quase 4 mil torcedores. Neste jogo, Iziane anotou 31 pontos, sua melhor marca nesta LBF em dezesseis jogos disputados.

A atuação da camisa 8 do MB foi impressionante. Nos arremessos de quadra, Iziane teve aproveitamento de 58%. Já nos arremessos de três pontos, a lateral do Maranhão Basquete obteve um percentual muito bom. Dos seis arremessos tentados, Iziane acertou quatro, o que corresponde a 67% de aproveitamento.

Outra estatística muito boa da jogadora do MB foi o de aproveitamento de lances livres. Iziane errou apenas um lance livre dos seis tentados durante a partida contra Ourinhos. Se em termos ofensivos a camisa 8 foi quase que perfeita, ela também soube ser eficiente nas assistências. Ao todo, Iziane deu 7 assistências na partida.

“Graças a Deus, apesar de estar a semana inteira lesionada e não vim treinando com a equipe, consegui jogar bem contra Ourinhos. Acho que foi mais garra e determinação do que outra coisa e contribui para esta vitória. Estamos nas semifinais”, destacou Iziane.

As vitórias sobre Ourinhos fazem parte do passado. Agora, o foco do Maranhão Basquete é a forte equipe do Sport, atual campeã da LBF e líder da fase de classificação nesta temporada. Apesar da dificuldade do confronto nas semifinais, Iziane garante que o MB vai em busca das duas vitórias na série para chegar à decisão da LBF. Lembrando que no primeiro turno da fase de classificação, o MB superou o Sport no Ginásio Castelinho, em São Luís, por 68 a 66.

“O jogo será muito difícil. O Sport é o atual campeão e é o time a ser batido. Mas vamos jogar o primeiro jogo em cassa. Vamos contar com esta torcida maravilhosa que vai nos apoiar 100% e vamos ganhar em casa para seguir firme porque nossa meta é o título. Venha quem vier. Vamos para cima. A torcida está toda convocada para encher este Castelinho no sábado (29)”, finalizou.

Foto: Biaman Prado

Sem comentário para "Iziane mira o Sport"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: