Teresa presta contas ao TCE

1comentário

A Prefeitura de Coroatá entregou a prestação de contas do exercício financeiro de 2013 ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA). A prefeita Teresa Murad (PMDB) foi uma dos 20 gestores municipais que cumpriu a obrigação legal com a Corte de Contas até esta terça-feira.

Atendendo a uma solicitação da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), o TCE autorizou o recebimento das prestações de contas gestores municipais, referentes ao exercício financeiro de 2013, até o próximo dia 4 de abril – o prazo era até o dia 2 do mesmo mês.

“Em 2013 atravessamos muitas barreiras deixadas pela gestão anterior. Neste ano, com o empenho de toda a minha equipe, superamos imensas dificuldades, e conseguimos atender muitas das necessidades mais urgentes da população e iniciar um planejamento de recuperação e investimentos no município que se prolongarão até o fim deste mandado que o povo de Coroatá nos confiou”, afirmou Teresa Murad.

Segundo a prefeita de Coroatá, uma das tarefas da equipe de governo foi retirar judicialmente as inúmeras inadimplências municipais junto aos órgãos estaduais e federais, para que pudesse levar programas dos governos Federal e Estadual para o município.

“A antiga gestão, em ato criminoso, apropriou-se de toda a documentação da Prefeitura e deixou a estrutura administrativa completamente depredada. Buscamos medidas judiciais para tentar reaver a documentação completa da Prefeitura, e embora tenhamos conseguido provimento judicial favorável, ainda não logramos êxito, e continuamos sem a memória documental da Prefeitura”, declarou Teresa Murad.

A prefeita recorda que uma das ações iniciais de sua gestão foi a reforma imediata de todas as escolas e unidades de saúde do município, bem como dos prédios que compõem a estrutura administrativa.

“Acabamos imediatamente com as escolas de barracões e turmas de multiseriado, colocando o alunado todo em turmas adequadas para suas idades/série, sendo um dos trabalhos de grande relevância municipal e estadual, e até nacional, considerando que um ensino de qualidade e nos parâmetros das legislações federais influi de forma direta no futuro do município, do estado e do país”, disse a prefeita.

Na área da Saúde foram revitalizadas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Segundo a prefeita de Coroatá, a meta é fazer com que toda a população tenha acesso a serviços de qualidade, com postos de saúde integralizados e interligados, fazendo funcionar o sistema de saúde conforme proposto pelo SUS, com porta de entrada e de saída, em sintonia com outros entes.

“O andamento do plano de metas pode ser acompanhado por todos os segmentos da sociedade ao longo do período e por toda a caminhada deste mandato. A transparência e o respeito com a coisa pública também são uma marca desta gestão, que entende que Prefeitura é capaz e responsável por mudar para melhor a vida de nossa gente”, concluiu a prefeita.

1 comentário para "Teresa presta contas ao TCE"


  1. claudio

    COMENTÁRIO MODERADO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: