“Briga política”, diz PM

9comentários

policiais

O subcomandante da Polícia Militar, coronel João Nepomuceno negou qualquer paralisação das atividades dos policiais no Maranhão.

“Trata-se de uma briga política. Isso não é para reivindicar melhorias salariais, já que o governo já as garantiu. Esses que estão concentrados lá [na Câmara] são PMs de folga ou em afastamento médico”, disse o Coronel João Nepomuceno em entrevista ao G1.

A Secretaria de Comunicação Social divulgou nota do governo do Maranhão sobre o aquartelamento de policiais e bombeiros na Câmara de São Luís e afirma estar aberto ao diálogo com os policiais.

Segundo a Secom, “o governo do Estado do Maranhão tem valorizado os policiais e que sempre esteve aberto ao diálogo. Como demonstração da política de valorização dos PMs e da continuidade nas ações de investimento na Segurança Pública do Maranhão, o governo se reuniu nesta quarta-feira (26) com os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, com coronéis das corporações e efetivou mais 1.800 policiais militares – a maior incorporação já realizada na PMMA”.

Veja a nota

A Secretaria de Comunicação reafirma que o Governo do Estado do Maranhão tem valorizado os policiais e que sempre esteve aberto ao diálogo. Como demonstração da política de valorização dos PMs e da continuidade nas ações de investimento na Segurança Pública do Maranhão, o governo se reuniu nesta quarta-feira (26) com os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, com coronéis das corporações e efetivou mais 1.800 policiais militares – a maior incorporação já realizada na PMMA.

O Governo do Estado garantiu ainda um pacote de benefícios para os policiais. Entre as medidas, a aprovação de lei que garante ao policial levar para a reserva a mesma remuneração da última patente, mesmo que não fique por cinco anos em exercício no último posto.

O governo também antecipou em quase um ano – de 2015 para novembro de 2014 – a tabela de subsídios constante do Plano de Cargos e Carreiras. Além disso, há ainda o reajuste, em percentuais diversos, de gratificações por exercício de função, cujos novos valores já serão pagos a partir do mês que vem.

O Governo do Estado entende que o movimento anunciado por um pequeno grupo de policiais militares, na noite desta quarta-feira (26), não se justifica, pois considera que tem cumprido rigorosamente, dentro da legalidade, com todos os itens do acordo firmado com a categoria.

Foto: Reprodução TV Mirante

9 comentários para "“Briga política”, diz PM"


  1. César do Vinhais

    Zeca Soares você é jornalista da Mirante ou do governo do Estado ? Assim confunde a cabeça das pessoas.

    • Zeca Soares

      Trabalho na Mirante.

  2. de oriebir

    Esses policiais foram é tomar uma gelada no reviver, não tinham nada pra fazer e aproveitaram para fazer “greve”. Meia dúzia de policiais representando uma corporação, tá parecendo o marketing surrealista do buraco do elevado da Cohab.

  3. GLAUBER SANTOS

    A solução é simples.
    Roseana renuncia.
    Arnaldo Melo ganha nas eleições indiretas.
    Luis Fernando ganha como governado.
    Roseana Ganha como Senadora.
    Aí tudo vai mudar no Maranhão.
    Será tudo perfeito.

  4. Kleuton

    deixa ele falar que o movimento é legítimo, em 3 minutos ele é demitido por sms

  5. Macabeu

    Zeca, Zeca, Zecão, mas que governo cínico, que cara de pau desse comandante já faz quase 3 anos, que os policiais vem fazenda reivindicação por melhores salários e essa governadora despreparada nunca deu as devida atenção, agora vem com essa conversa fiado tentando justificar o injustificável, Zeca, faz teu papel…

    • Zeca Soares

      Você já vem fazendo o seu que é comentar nos blogs apenas para criticar o governo do Estado porque outros você não critica.

    • Kleuton

      Já esta fazendo, ele é pago para isso

      • Zeca Soares

        O argumento de quem não tem o que dizer é sempre este. Contra outra prá ver se cola.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: