Museu do Esporte

4comentários

barbarasoeiroA Câmara de São Luís aprovou esta semana indicação da vereadora Bárbara Soeiro (PMN) solicitando que a governadora Roseana Sarney (PMDB) instale no Complexo Esportivo do Castelão o Museu do Esporte.

“A ideia é reunir acervos importantes da história do esporte maranhense, dos ídolos que brilharam aqui e além fronteiras e dos feitos retratados em diversas categorias, pelos mais diferentes meios de comunicação, resgatando, propagando e principalmente, valorizando a biografia esportiva do Maranhão”, defende Bárbara.

Por algumas vezes conversei com o secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel sobre a criação do Museu do Esporte, no Castelão. Ele também demonstra entusiasmo sobre o assunto. Acho que mais do que nunca a ideia ganha força e tem tudo para ser levada adiante.

“Sabemos que temos um considerável patrimônio, tanto material quanto humano, grandes craques, nas mais diversas modalidades, que se revelaram, até internacionalmente, partindo de terras ludovicenses e do interior do estado. Somos sabedores também, que temos em nossa história esportiva, grandes espetáculos,  disputas memoráveis, títulos brilhantes, que devem ser divulgados para esta e para futuras gerações”, finalizou Bárbara.

4 comentários para "Museu do Esporte"


  1. James

    Muito boa a iniciativa da VEREADORA BÁRBARA, infelizmente temos que esperar talvez para o próximo ano, em 2104 isso nunca será feito, próximo ano talvez com outro GOVERNO.

    • Zeca Soares

      Pedir qualquer um pode.

  2. Desportista

    Excelente a iniciativa da vereadora Bárbara Soeiro está na hora de pensarmos em fazer a memória do esporte maranhense porque nada disso é catalogado e nào existem registros da história do esporte no Maranhão.

    • Zeca Soares

      Bastante oportuna a proposta e a sua opinão que pelo visto é alguém apaixonado pelo esporte.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: