Valeu a reação, mas deu Sport

5comentários

erikaMaranhão e Sport abriram a semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF), no ginásio Castelinho, em São Luís. Havia uma expectativa enorme neste duelo, afinal, o Maranhão havia sido a única equipe que bateu o Sport.

Mas o  time pernambucano, atual campeão da Liga esteve numa tarde bem melhor e abriu vantagem vencendo o primeiro jogo do playoff por  67 a 61, numa exibição de gala da pivô Érika.

Agora, o Sport precisa de uma vitória apenas em Recife para ir à final. O Maranhão terá que vencer fora de casa duas vezes para chegar à final inédita. Os jogos serão realizados nos dias 5 e 7 de abril.

O primeiro quarto foi totalmente dominado pelo Sport. O time pernambucano soube aproveitar muito bem as falhas na defesa e no ataque do Maranhão Basquete e abriu vantagem de 7 pontos fechando em 26 a 19.

O segundo quarto foi bastante equilibrado e marcado por uma sucessão de erros dos dois lados. O placar baixo com a vitória do Maranhão por 11 a 8, deixava a certeza de que muita coisa ainda aconteceria pela frente. Placar final 34 a 30 para o Sport.

O Maranhão voltou para o terceiro quarto repetindo os mesmos erros da partida, principalmente no ataque. Falhava também na defesa e deixava a pivô Érika arremesar e converter os pontos com facilidade. O Sport aproveitou para ampliar a vantagem para 15 pontos e fechar em 58 a 43.

No último quarto, o Maranhão Basquete, empurrado pela torcida ainda tentou uma reação, mas era tarde as pernambucanas trataram de administrar a vantagem no primeiro jogo e vencer por 67 a 61.  Pela reação no fim, o MB deixou claro que tem muito mais basquete do que jogou hoje.

Para o Maranhão Basquete fica mais uma vez a lição. Não podemos errar tanto se um dia quisermos realmente ser campeões. E digo isto porque, fantando 2 minutos para o término da partida e com diferença de 10 pontos em favor do Sport, a torcida maranhense ainda gritava “Eu acredito”. A diferença chegou a 3 pontos, mas voltamos a errar no ataque de novo…

Vamos agora para Recife na obrigação de buscar o resultado que tínhamos todas as condições de garantir em casa diante de uma grande torcida que lotou o Castelinho.

Foto: Biaman Prado

5 comentários para "Valeu a reação, mas deu Sport"


  1. Eduardo Martins

    O comentario de, Antonio Carlos Nascimento, nao acrescenta em nada, so percebe-se tamanha ignorancia e inveja do mesmo. Deveria ser abolido do administrador do blog, enfim…. O Maranhao esta muito bem representado na equipe pela atleta Iziane que mostra toda a garra e sede de vitoria, como tambem em sua comissao e administrativo. Estamos na elite do basquete e sendo respeitado como time grande, trabalho arduo e exaustivo de 3 anos, torço pelo maranhao basquete erguer a cabeça e ir pra cima do leao. Acredito nesse grupo!

  2. Wilma Lima

    Quero parabenizar as meminas por todo o trabalho apresentado durante a temporada 2014, acompanhei todos os jogos aque aconteceram aqui e assistir os que foram transmitidos, se a classificação não vier (por que eu acredito que virá) elas e o esportte do Maranhão saem de cabeça erguida, como é lindo ver aquele ginásio Castelinho lotado (até em dia de paralização de ôniús). Parabéns a todos e por favor continuem com o projeto, não deixe ele parar. Só um recadinho a nossa Iziane, seja menos teperamental, nós sabemos da sua vontade de ganhar um título para nós, mas não provoque só jogue como você sabe fazer muito bem. Acredito em vocês….. é só jogar como jogaram contra Ourinhos em São Paulo.

  3. Joab Jeremias

    No Esporte tinham 3 excelentes jogadoras; 15, 13, 14. No nosso a melhor sem dúvida era a January (20) e a que mais vacilou foi a Kelly (11)! Foi um jogo bem acirrado.

  4. Antonio Carlos Nascimento

    O problema todo esta no monte de papagaio de pirata nesse time !!! e outra fisicamente o time do sport atropela o Maranhão!!!
    Discordo de Paulo, pois Barbosa não tem um staff ao seu nível!!! Ainda aparece Betinho, Manoel CID, um baixinho de bigode que parece mais mico de zoológico e os dois entregadores de agua ( um coordenador do ceuma e outro fisioterapeuta babão de fernando sarney) que querem mais aparecer na hora do tempo técnico por que tem tv !!! ainda acho que tem marlus que era do futsal!!! so tem amador brincando de ser altonivel

  5. Paulo Scott

    O problema é esse Barbosa! Não dá! Esse time erra demais, principalmente em lances livres! Fora BARBOSA!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: