Moto terá vantagem com o Sampaio

15comentários

motoclub

A classificação para a decisão do segundo turno do Campeonato Maranhense e o retorno do Moto Club às competições nacionais já haviam sido garantidos no meio de semana após a goleada por 4 a 1, contra o Santa Quitéria, no Rodrigão.

A partida de hoje, no Castelão servia apenas para o time rubro-negro garantir a vantagem de dois resultados iguais contra o Sampaio com um simples empate.

O Moto entrou em campo certo de que venceria o Santa Quitéria na hora que quisesse, mas quando a bola rolou foi mais difícil que o torcedor do Papão imaginava. Sem nenhuma inspiração e atitude em campo, o Moto viu o Santa abrir o placar numa jogada de escanteio que Leandro marcou em condição de impedimento.

O Moto conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Henrique caiu na área e o árbitro Paulo José Souza Moura que não havia marcado um outro pênalti no atacante minutos antes resolveu compensar. Kléo foi para a cobrança e cobrou sem chance para o goleiro Flaubert.

Quando se imaginava que o Moto fosse mudar a história do jogo, outra vez o Santa Quitéria pulo na frente do placar e numa falha da defesa rubro-negra Niel fez 2 a 1.

No segundo tempo, o Moto voltou com um pouco mais de disposição e empatou cuma bela cobrança de falta do meia Kléo que fez o seu 9º gol no Estadual. O gol deu mais ânimo ao Moto que continuou em cima e aos 21 minutos virou o jogo com um gol do atacante Gabriel que havia acabado de entrar.

Por mais incrível que possa parecer, com 3 a 2 no placar para o Moto, foi o Santa Quitéria quem voltou a mandar no jogo e para coroar a bela atuação do time do interior, o meia Moisés, aos 42 minutos do 2º tempo mandou uma bomba de perna esquerda sem chance para o goleiro Juan para empatar a partida em 3 a 3.

Experiência

A Comissão de Arbitragem (Ceaf) errou ao fazer experiência e colocar um árbitro sem condições de dirigir uma partida decisiva. O árbitro Paulo José Souza Mourão demonstrou não ter, ainda condições de dirigir uma partida decisiva.

Para piorar a situação, a Ceaf ainda escalou dois assistentes fracos de Bacabal, Valderi Sousa Carvalho e Antonio Andriano de Oliveira para aumentar ainda mais a despesa de arbitragem.

E as experiências de Marcelo Filho continuarão nesta segunda-feira. Ele escalou o seu filho para dirigir Sampaio e Cordino. Maykon Matos Nunes será o árbitro. Os auxiliares serão os desconhecidos Raphael Max Borges Pereira e Jonhatan Almeida.

Enquanto isto, a exemplo de Moto e Quitéria, foram escalados nomes com certa experiência para árbitros de linha que ninguém sabe até hoje que função tem.

A FMF deve chamar o presidente da Ceaf e alertá-lo que não é hora de experiência na arbitragem na reta final do Campeonato Maranhense.

Semifinal

A outra semifinal será definida nesta segunda-feira, no Castelão. O Sampaio recebe o Cordino, às 20h15, no Castelão.

No primeiro jogo, o Sampaio goleou o time de Barra do Coda por 5 a 1 e agora pode perder por até quatro gols de diferença que mesmo assim ainda decidirá o returno com o Moto.

Finais

As finais do returno do Campeonato Maranhense serão disputadas na quinta-feira (3) e domingo (6), no Castelão. Por ter melhor campanha. o Moto terá a vantagem de dois resultados iguais.

Foto: Zeca Soares

15 comentários para "Moto terá vantagem com o Sampaio"


  1. papao vrum vrum

    esse arbitro que marcelo quer fazer na marra,nunca apitou nem pelada e um aprendiz de arbitro almofadinha que solta pipa no ventilador,passou dois meses dentro duma sala de aula e agora e sem nunca ter apitado nada na vida …ja sai apitando ,assim jogo profissional?

  2. César Bolivão

    Perder esse campeonato para motinha fujona de campo não dá,caso isso aconteça, Ségio Frota demita todo o time e traga outra carrada de jogadores, pois esses aí não servem para a série B.

    • Zeca Soares

      Sem desespero César, o favoritismo total é do Sampaio.

    • DNSC

      Calma rapaz… que o time do Sampaio não está forte para série B isso é fato e não se discute!!!
      Mas perder para um rival que até ano passado jogou a segundinha e agora não tem mais nada a perder pois já conquistou a tão sonhada vaga na série D não será nenhum problema… nosso foco é a série B!!!
      Veja exemplo de SPFC (perdeu para o penapolense=esse ano conquistou vaga na série D) e Palmeiras (perdeu para ituano=outro que conquistou vaga na série D)!!!

  3. torcedor

    esse maycon arbitro filho de marcelo que vai apitar cordino x sampaio morou aqui no bairro vila palmeira e brincava de boneca na infancia e nem bola de meia jogava e agora vai apitar jogo oficial brincadeira!

  4. DNSC

    Qual foi mesmo o público do jogo mais importante para o Moto depois de perder o 1º turno para o Sampaio??
    Jogando no domingo em um bom horário e sem concorrência com a TV aberta?? Pq para o Moto concorrência é ter jogo do Flamengo no mesmo horário… se é que me entendem!!! kkkkkkk

    • FERNANDO 81

      fatura liquidada, greve de ônibus e da polícia ontem meu amigo… se é que me entende??!!!! kkkk

    • ACR MOTENSE

      Os jogos mais importantes do Moto foram domingo (última rodada da fase de classificação) e quinta-feira em Santa Quitéria… Ontem nem tinha ônibus na cidade, ainda assim foram 2 mil torcedores ao estádio…

      • DNSC

        Pois é… mais foram vcs que disseram que iria dar 10 mil pessoas lá!!!
        Vc lembram que até disse que ia lá com um amigo meu (flamenguista e motense)… mas a gente não foi, a gente ia deixar o carro em casa e ir de ônibus mas não tinha ônibus!!! kkkkk

  5. santos

    Zeca , parabéns sobre seu comentário a respeito da arbitragem, esses garotos tem que apitar as competições amadoras e pegando experiencia ao longo dos anos, esses árbitros estão ai no quadro da federação a pelo menos dois anos e não apitaram sequer três jogos profissionais, o certo seria colocá-los em competições amadoras como os campeonatos de bairros como , anil,são Cristóvão, maioba etc.. e depois dessas experiências em bairros colocaria eles no quadro profissional. hoje no maranhão, ‘e fácil ser arbitro de futebol ,basta correr e fazer um curso de um mês e ser parceiro de Marcelo filho. tem que colocar esses novos árbitros para pegar experiencia em bairros

  6. ACR MOTENSE

    Kléo tá jogando muita bola, no Moto ele encontrou o apoio que precisava. Ontem o rubro-negro jogou “pro gasto”, como se diz na gíria do futebol… Parecia que tava todo mundo de ressaca. Serviu apenas pelo empate e pra conquistar vantagem na final do 1° turno. Contra o rival, vai ter que jogar diferente se quiser alguma coisa.
    ACELERA, PAPÃO! VRUM VRUM VRUM!

  7. Paulo 31

    Realmente no Sampaio só tinha 2 qualidade bater falta e chutar bem o resto é só preguiça, ele sempre se dei bem foi em time pequeno como o Morto.

  8. Cesar

    SE O SAMPAIO PERDER ESSE CAMPEONATO PARA KLÉO É MELHOR FECHAR AS PORTAS NESTE ANO !

    • Zeca Soares

      Kléo é um dos bons jogadores do futebol maranhense e que sempre foi criticado pela torcida do Sampaio. É um trabalhador como todos nós e merece seguir a sua vida em frente, esteja no clube onde estiver.

      • DNSC

        Realmente o que percebi foi que Kleo não teve chances no Sampaio… pois na campanha até a série B ele nunca teve chances!!!
        Não acompanho o dia a dia do CT e não sei qual o motivo de não terem dado chance para ele… e hoje ele está mostrando o seu valor!!!
        Kleo perdeu vaga para Cleitinho (jogador de série D) e que não tem experiencia para ser o 10 do Sampaio… além do que ele parece um peladeiro, essa é a verdade!!!
        Que Kleo comande o Moto na série D pois com esse time tem muita chance de subir… só manter a base e encorpar mais um pouco pois pode precisar, nem precisa tanto pois a série D é de tiro curto… 6 jogos de grupo, 2 jogos nas oitavas e 2 jogos nas quartas e tá lá na série C para o bem do futebol maranhense pois abre mais uma vaga para 2015!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: