Secretários de saída

5comentários

secretarios
Os três secretários em tese mais próximos da governadora Roseana Sarney (PMDB) deixarão seus cargos nas próximas horas para entrar na corrida em direção às urnas: Luis Fernando Silva deixará a pasta de Infraestrutura para ser candidato a governador, Ricardo Murad sairá do comando da Secretaria de Saúde para retornar à Assembleia Legislativa e dali seguir na corrida pela reeleição e – surpresa das surpresas – João Abreu se desincompatibilizará da chefia da Casa Civil para ser candidato a suplente de senador.

A saída de Luis Fernando Silva estava programada desde o momento em que ele foi escolhido pelo PMDB para ser o candidato do partido à sucessão da governadora Roseana Sarney. O peemedebista cumpriu nos últimos seis meses uma maratona de viagens ao interior, percorrendo milhares de quilômetros em todas as regiões do Maranhão. Deixa o cargo confirmando a competência como gestor público, incluindo no currículo o projeto de asfaltar o acesso a todas as sedes municipais do estado.

Apontado por muitos como o “trator” do atual governo, Ricardo Murad retorna à Assembleia Legislativa para ser candidato à reeleição. Leva no currículo a viabilização do programa Saúde é Vida, um gigantesco conjunto de ações entre as quais a construção de 72 hospitais microrregionais de 20 e 50 leitos, além quatro hospitais macrorregionais de 150 leitos, 10 UPAs, a restauração completa do Hospital Carlo Macieira, do Hospital Geral e do Pam Diamante, entre outras ações de grande envergadura – a outra metade dos hospitais microrregionais está de pé e deve ser entregue até o final do ano.

A ser confirmada sua saída da chefia da Casa Civil, João Abreu vai dar um passo radical na sua carreira de empresário e homem público ao entrar na política no sentido pleno. Mostrou competência administrativa quando foi secretário de Saúde. O articulador político apareceu quando ele assumiu pela primeira vez a Casa Civil, cuja função básica fazer a ponte entre o governador e a sociedade. É provável que ele seja candidato a suplente de senador ou, numa possibilidade bem mais remota, a deputado federal. Vale aguardar.

Coluna Estado Maior/O Estado

5 comentários para "Secretários de saída"


  1. Macabeu

    COMENTÁRIO MODERADO

  2. ZE LIMEIRA

    OLHEM BEM PARA ESSAS CARAS RAPAZIADA POIS ELAS SÃO AS RESPONSÁVEIS PELO TOTAL ATRASO DO MARANHÃO. ATÉ AQUI, ZÉ LIMEIRA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: