Com a mão na taça…

30comentários

edgarFoi um jogo com todos os ingredientes de uma grande decisão. Um clássico que só poderia mesmo ser definido nos detalhes. E o detalhe foi a individualidade de Edgar que em duas jogadas no segundo tempo marcou os dois gols que deram a vitória do Sampaio diante do Moto por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Castelão.

Com o resultado, o Sampaio pode até perder a partida de domingo por um gol de diferença que mesmo assim será o campeão Estadual em 2014. O Moto tem que vencer por dois gols de diferença para forçar uma decisão extra.

Tudo bem que é um clássico e o Moto pode até tirar a diferença, mas diria que o Sampaio colocou as duas mãos na taça. A vantagem Tricolor agora é excelente. O jogo do próximo domingo, às 17h, já começa 2 a 0, mas vale lembrar que no primeiro turno o Sampaio vencia por 2 a 0 e o Moto conseguiu buscar o placar.

O resultado hoje não diz o que foi o jogo. Mas diria que o resultado foi justo. A partida poderia ter terminado empatada ou com vitória do Moto e mesmo assim teria sido um resultado justo.

O jogo

O Moto entrou em campo com a vantagem de dois resultados iguais, mas ignorou o regulamento e foi logo para cima do Sampaio. Logo a 2 minutos, Henrique deixou Jeferson na cara do gol. O meia rubro-negro mandou a bola no travessão.

O time do Moto era absoluto na partida e numa jogada rápida, o atacante Vitor é calçado na área, mas o árbitro Jorge Luís Viana não marca pênalti.

Minutos depois, o mesmo Vitor é derrubado novamente num lance duvidoso que os rubro-negros reclamam, mas a falta é marcada fora da área.

O domínio do Moto permaneceu até 30 minutos. O Sampaio conseguiu equilibrar o jogo e numa jogada sensacional de Edgar mandou uma bomba no travessão. A partir daí o jogo ficou lá e cá.

No segundo tempo, o Sampaio voltou melhor, mas o Moto levava perigo nos contra-ataques. Kléo e o goleiro Rodrigo Ramos travavam um belo duelo nas cobranças de falta. Jonas num chute forte de fora da área mandou a bola no travessão.

Numa jogada que parecia do Moto, Edgar recebeu a bola, avançou livre de marcação e chutou forte. A bola bateu no poste esquerdo e foi para o fundo do gol 1 a 0.

O Moto tentou buscar o empate e o Sampaio jogava explorando os contra-ataques até que aos 47 minutos, em outra jogada individual de Edgar ampliou a vantagem para 2 a 0 para delírio da torcida Tricolor.

Foto: De Jesus/ O Estado

30 comentários para "Com a mão na taça…"


  1. Bolivia mais Querida do Estado

    Domingo esses torcedores comédias vão estar na frente da TV vendo o mengão deles vencer aquele time do vasco isso. Torcedores do Sampaio,vamos lotar o estádio no domingo,pois perder esse campeonato para mobilete não dá.

  2. Januário Amorim

    Não sou Motense estava no jogo mais meteram a mão no Moto dois penalte não marcado seu Paulo Sergio era pra ser espulso o Sr. Josrge Luis inguinorou tudo isso será que o mesmo não marcou porque não guis ou por ser muito ruim.

  3. ACR MOTENSE

    Foi esse “árbitro” que apitou ontem?

    http://dominuto.com.br/esporte/ladrao-safado-arbitro-denuncia-jogadores-e-treinador-do-moto-club/

  4. ACR MOTENSE

    ONTEM AQUELES 12°, 13° E 14° JOGADORES DO SAMPAIO JOGARAM MUUUUUUUITO… TU É DOIDO, É? SEMPRE ASSIM…
    MAS FALANDO SÉRIO… EXISTEM ÁRBITROS QUE INFLUENCIAM DIRETAMENTE NO RESULTADO DA PARTIDA (VALIDANDO UM GOL IRREGULAR OU ANULANDO UM GOL LEGAL) E OUTROS INFLUENCIAM INDIRETAMENTE NO RESULTADO. ESTE FOI O CASO DA ARBITRAGEM ONTEM, PORQUE:

    (1) O ÁRBITRO NÃO AMARELOU PAULO SÉRGIO LOGO NO INÍCIO DO JOGO AO PARAR UM CONTRA-ATAQUE DO MOTO SE JOGANDO EM CIMA DE HENRIQUE… LOGO DEPOIS, AINDA NO PRIMEIRO TEMPO, O MESMO PAULO SÉRIO VIRIA A COMETER DUAS FALTAS DURAS, RECEBENDO APENAS UM CARTÃO AMARELO… NESSA HORA, ERA PRA TER IDO PRO CHUVEIRO MAIS CEDO… O SAMPAIO JOGADORIA DESDE O 1° TEMPO COM UM A MENOS;

    (2) DOIS PENALTIS CLAROS NÃO MARCADOS. REVENDO OS LANCES PELA TV NÃO FICA A MENOR DÚVIDA. NO PRIMEIRO, VITOR É CALÇADO NO EXATO MOMENTO EM QUE SE PREPARA PARA CHUTAR NO GOL… NO SEGUNDO, O JOGADOR DO MOTO É CLARAMENTE DERRUBADO DENTRO DA ÁREA, E O ÁRBITRO MARCA FALTA FORA DA ÁREA… SÓ O CEGO DO FONTINELE NÃO VIU, TAMBÉM, PUDERA…

    (3) UM IMPEDIMENTO INEXISTENTE DE HENRIQUE AINDA NO PRIMEIRO TEMPO, EM QUE ELE E VITOR SAÍRAM SOZINHAS NA CARA DE RODRIGO RAMOS…

    POIS BEM, VÃO DIZER QUE É CHORORÔ ETC… MAS ESTE FOI O RESUMO DO PRIMEIRO TEMPO… UMA SUPERIORIDADE AVASSALDORA DO MOTO, QUE SE O ÁRBITRO NÃO TIVESSE INVENTADO, PODERIA (EM TESE) DAR OUTROS NÚMEROS À PARTIDA…

    MAS VAMOS LÁ, COMO EU SOU MOTENSE E NÃO DESISTO NUNCA, MAS NUNCA MESMO, ESTAREI LÁ DOMINGO EMPURRANDO O PAPÃO PRA MAIS UMA VITÓRIA…

    VRUM VRUM VRUM ACELERA, PAPÃO, VC É NOSSA MAIOR PAIXÃO!!!!!

  5. Bolivia mais Querida do Estado

    Esse 81 é uma comédia, juntamente com todos os torcedores da motoca, perderam para o pai mais qualificado, ganham sempre fora da final, pois o título domingo é do tricolor, morram de inveja.

    • ACR MOTENSE

      Ganham sempre fora de final? Kkkkkkkkkkkkk
      Louco, 2000, 2001, 2004, 2006 e 2008 mandam lembranças… Desde 97 é q vcs não vencem o Moto numa final… Só 17 anos kkkkkkkkkkkk

  6. César do Vinhais

    Rapaz hoje no programa Moto final da Mirante,com Roberto Motão Fernandes, era só lamento, motenses se conformem vocês estão no lucro, se classificaram para a série D e jogarem assim vão subir, no domingo passado o Sampaio perdeu com erro do Mairon e nem por isso houve tanta choradeira assim, vamos esperar para domingo o campeonato ainda está aberto.

  7. papao vrum vrum

    juiz imconpetente!

  8. papao vrum vrum

    porque que a federaçao nao escala um trio de arbitros neutros e sempre escalam um trio de safados para tomarem o jogo do moto.
    -penalty nao marcado a favor do moto.
    -cartao vermelho pro zagueiro Paulo Sergio zagueiro do sampaio.

  9. DNSC

    Sampaio jogou para o gasto e fez 2×0… domingo o jogo é mais sério!!!
    Vai ganhar novamente e liquidar a parada… sem chororo!!!
    A ajuda para o moto já foi dada… na fase de classificação o sampaio fez corpo mole e não quis eliminar o rival logo de cara, agora a história é outra… até pq copa do brasil e série B nos espera!!!

  10. João Pedro

    O moto deveria ter liguidado o Sampaio nos 30 minutos iniciais, faltou competência em determinados jogadores, o Sampaio estava totalmente tonto, sem saber o que fazer, vendo o moto jogar, só que os jogadores do moto não se deram conta que em campo estava o seu maior adversário e deu no que deu…
    Alerta:
    ” o objetivo do futebol é o gol e campo não é passarela de desfile” , o treinador do moto (muito bom) tem que mostrar aos seus treinados onde fica o espaço do gol, tem gente aí que ainda não sabe e por isso jogaram o tubarão de volta ao mar.
    Agora é esperar que domingo eles tenham aprendido a lição e não venham a cair naquela do tubarão, que ficou com o olho morto mais estava vivinho da silva.

  11. giscard nunes

    É MUITO CHORORO PAPAI.
    CHORA JORNALISTA,CHORA PRESIDENTE E CHORA MAIS AINDA TORCEDOR.
    SAMPAIO É SAMPAIO AQUI NO CASTELÃO QUEM MANDA É O TUBARÃO.
    DOMINGO TEM MAIS.

  12. Saulo

    JOGO DE CARTAS MARCADAS!
    ZECA,FIQUEI SABENDO QUE DOS VINTE E CINCO MIL DO JOGO ENTRE MOTO E SANTA QUITÉRIA, A FMF TENTOU REPASSAR APENAS MIL E SETECENTOS PARA O MOTO?QUE ROUBALHEIRA É ESSA MEU CHAPA?????

  13. Paulo

    Não sou jornalista,mas o que eu pude observar no jogo de ontem é que o arbitro entrou em campo com um único objetivo:garantir a vitória do sampaio e acabar logo com o campeonato maranhense,afinal de contas, o sampaio precisa se dedicar as outras competições.SIMPLES ASSIM!

  14. Porto Motense

    Muito parecido com o que aconteceu em 2001. Lembram-se do resultado final? Confio em VC PAPAO, afinal nos somos a TORCIDA MAIS FIEL DO MARANHAO. Força PAPAO, pra cima delas, e rumo a vitoria!!!

  15. EDNALDO

    Quando o jogo é pra valer, sobressai o grande jogador, parabéns Editar, continue assim.

  16. FERNANDO 81

    Quem não conhece o JORGE LUIS VIANA árbitro de ontem???
    que o compre…palhaço sem personalidade…COVARDE!!

  17. FERNANDO 81

    Zeca eu sei que tu não é baú…
    Em respeito aos seus leitores, aos sócios torcedores do Moto, em respeito ao JORNALISMO SÉRIO…. CONTE TUDO E NÃO ESCONDA NADA sobre o caso PIERRE/SAMPAIO… Semana passada você deu uma pincelada dizendo que havia o interesse do FROTA nele.
    O QUE É VERDADE OU NÃO NESSA HISTÓRIA???

    EXPULSÃO MUUUUIIITTTOOOOO ESTRANHA AQUELA DELE ONTEM!!!
    BORA ZECA, DESEMBUCHA…SOLTA ESSA BOMBA LOGO!!

    • Zeca Soares

      O Sampaio teria procurado o jogador e manifestado interesse.

  18. Saulo

    Pois é isso que a federação e a arbitragem, verdadeiramente quer.Ontem foi uma vergonha essa arbitragem,dois penaltis não dado e uma expulsão provocada pela omissão do arbitro, quando não expulso o lateral do Sampaio no lance antes da expulsão do Pierre . Pierre cobrou a expulsão e tomou o cartão com raiva no lance depois foi expulso.E o que dizer do Rodrigo ter jogado com a camisa igual a dos arbitros. Verganha essa arbitragem.Eles querem acabar com o campeonato no domingo.

  19. TRICOLOR DE AÇO

    EDGAR JOGOU COMO SEMPRE DEVERIA JOGAR!

    ESSE NEGÓCIO DE FICAR LÁ NA PONTA ESQUERDA FAZENDO A MESMA JOGADA O JOGO INTEIRO NÃO EXISTE!!!

    ESSE EDGAR DE ONTEM SIM, É O EDGAR QUE A TORCIDA ESPERA COMO JOGADOR.

    QUANTO AS MOTOCAS?

    VAI COMEÇAR O CHORORÔ… VEJAM OS PRÓXIMOS COMENTÁRIOS… SÓ SE FALARÁ DE JUIZ E FMF, MESMO BLÁ BLÁ BLÁ DE SEMPRE!!!

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!

    • Zeca Soares

      Nao vejo razão para isto o Moto faz bela campanha e perdeu para o melhor time daqui na atualidade. Tudo normal

  20. sampaixonada

    Eu não canto vitória, irei esperar o domingão pra extravasar meu grito: PAIOOOOOOO!!!

  21. andre leal

    Resultado justo? Tu e o unico jornalista bolivian q ta falando isso para de escrever sobre o moto porque tu so fala merda, procure ser mais imparcial e menos torcedor nos seus comentarios
    O moto ta jogando contra tudo e todos a fmf tem que colocar um arbitro que nao tenha rabo preso.

    • Zeca Soares

      Você viu outro jogo. Vejo com olhar jornalístico. Diferentemente do torcedor.

      • andre

        penalty ne vitor ,penalty ne henrique, jonas bate o jogo todo e nem falta ele da ,rodrigo ramos jogou com a camisa da cor do juiz e dos bandeiras e eu que vi outro jogo tu so ver o lado do teu time tenha ‘impacialidade’

  22. giscard Nunes

    Hj as 8:00 depois do bate bola da mirante teremos o programa do ponto mortal recheado de chororo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkll

  23. Felipe Junior

    Juiz ……. Deveria ser preso esse ……!
    No mesmo lance dois penalte e ele ignorou, no primeiro ele estava muito longe lá no meio de campo e ainda ficou olhando para o seu assistente que nem se quer viu a jogada. Uma expulsão clara que nem vantagem ele deu… Não precisava ser assim o seu Jorge Luis Viana, o Sampaio não precisa disso! Muito triste pelo fato, mais satisfeito pelo o que o meu time conquistou e fez nesse campeonato! parabéns MOTO CLUB DE SÃO LUIS!

  24. Raimundo nonato lima moraes

    No futebol tudo é possível e mesmo como torcedor boliviano sei que nada está definido,mas demos um grande passo para a conquista do campeonato maranhense.
    Preocupa-me a situação do Paulo Sérgio,espero que não seja grave.Acho que a defesa do Sampaio continua batendo cabeça sempre ficando para trás contra jogadores de velocidade.
    Bem vamos para cima e acabar de uma vez com o campeonato,para focarmos somente na B e copa do Brasil.Avante Tricolor de Aço.

    • Raylson Pinheiro

      Quando se lança na frente so o paredao Rodrigo Ramos te para!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: