Auditoria em Alto Alegre

0comentário

andrefufucaO deputado André Fufuca (PSD) defendeu, na sessão desta quinta-feira (03), que seja realizada uma auditoria por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Tribunal de Contas da União (TCU), na Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré, para que se apurem as denúncias de desvio de recursos supostamente praticados pelo prefeito Altemir Botelho (PRTB), que teve os direitos políticos suspensos e se mantem no cargo por força de uma liminar, e seu vice Francisco Gomes da Silva (PDT), que já assumiu o cargo de prefeito por três vezes nos últimos meses.

Segundo o deputado, nos últimos cinco anos, Alto Alegre do Pindaré deixou de ser referência na educação e de gestão pública, cujo índice de Desenvolvimento Humano (IDH) foi o que mais cresceu em 10 anos, para se tornar conhecida nacionalmente pelos casos de corrupção, violência, improbidade e todas as mazelas que podem ser atribuídas a um mau gestor.

“A Prefeitura de Alto Alegre, em 2009, gastou R$ 2,9 milhões na reforma de um colégio e, no entanto, nenhuma sala de aula foi pintada ou construída. Em 2012, foram gastos R$ 2,5 milhões na reforma de um poço e o poço não existe e sequer foi reformado. Merenda escolar e remédios nos postos de saúde não existem. Quando se vê as prestações de contas da Prefeitura, se constata que a maioria das empresas é ligada verdadeiramente a agiotas”, denunciou André Fufuca.

De acordo com o deputado, Alto Alegre do Pindaré, hoje, é uma cidade esquecida, um município abandonado porque o prefeito o afundou na mão de agiotas, na mão de criminosos que não têm pena de saquear até o último centavo do povo daquela terra. “O dinheiro do matadouro foi desviado e diversas creches também, durante a eleição, e sem licitação, apenas passou pela conta”, afirmou.

André Fufuca defende que se passe a limpo tudo o que se passou em Alto Alegre do Pindaré de 2009 para cá, para que se possa mostrar à sociedade maranhense e brasileira quão dura é a realidade da gestão deste município. “Um prefeito que responde por mais de cem processos de corrupção não é exemplo de gestor municipal em lugar algum do mundo”, concluiu.

Foto: JR Lisboa/Agência AL

Sem comentário para "Auditoria em Alto Alegre"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: