Agricultores beneficiados

0comentário

buritirana

Os agricultores do município de Buritirana receberam, na última terça-feira (01), 6 kits de irrigação, desse total, 4 foram conseguidos através do empenho do deputado Léo Cunha (PSC). Cada um dos kits, contém 21 itens, com capacidade de beneficiar o cultivo de pelo menos 1 hectare de terra.

“Agradeço ao deputado Léo Cunha por mais esse benefício, conseguido para Buritirana e que muito vai ajudar no trabalho dos nossos agricultores,” disse o prefeito Vagtônio Brandão (PR).

A distribuição contemplou as comunidades de Saramandaia e Padre Josimo. Além dos produtores, o vice-prefeito Jerry Adelmo, o presidente da Câmara Solimar, a vereadora Marivan e o secretário de agricultura Manoel Bala e o adjunto da pasta, João do Severino, participaram da entrega.

O secretário de agricultura do município, Manoel Bala, destacou a importância do beneficio. “Sinto-me feliz em fazer parte deste momento importantíssimo para os produtores. E graças à luta do prefeito, nós conseguimos mais uma conquista para os produtores”, frisou.

Os kits incluem: conexões, adaptadores de tubos, filtro de tela, registro, bobina de tubo gotejador e tubos de polietileno.

Um dos principais benefícios do uso dos kits, será proporcionado pelo sistema de gotejamento localizado, que é considerado atualmente um dos mais eficientes em termos de economia de água durante a irrigação de plantas.

Para o deputado Léo Cunha o grande objetivo de sua iniciativa foi garantir uma boa safra aos produtores. “A utilização desses kits facilitará o trabalho desses agricultores, garantindo-lhes que seu sustento e de suas famílias seja conseguido através da produção”, garante.

Sem comentário para "Agricultores beneficiados"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: