Luis Fernando não é mais candidato

12comentários

luisfernandoO ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), não será mais o candidato a governador pelo base governista.

Depois de uma dura conversa com a governadora Roseana Sarney (PMDB), ainda na quinta-feira (3) – quando tentou convencê-la a renunciar ao mandato -, Luis Fernando entrou no que seus aliados mais próximos chamaram de “quarentena”, aparentemente contrariado pela decisão dela de permanecer no cargo, e, mais ainda, pela percepção de que a reforma administrativa o havia enfraquecido politicamente.

Achando-se sem apoio, o agora ex-pré-candidato desistiu de disputar a eleição – e não mudou de opinião nem mesmo após uma longa conversa com o Ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB).

Ato contínuo, a cúpula peemedebista articulou-se para indicar um novo candidato. E o mais provável é que ele seja o suplente de senador Edison Lobão Filho (PMDB) – até ontem (5) pré-candidato a senador.

Ao blog do Gilberto Léda, ele confirmou que recebeu uma ligação da governadora Roseana o convidando para uma conversa. “Confirmo que fui chamado pela governadora”, disse. Ele ainda se recupera de uma cirurgia em São Paulo e anunciou que chega a São Luís no meio da semana.

PT

A mudança de candidato pode levar, também, a uma mudança na relação PMDB/PT. Líderes petistas no Maranhão que defendiam com unhas e dentes a reedição da aliança já cogitam “estudá-la”.

“Muda tudo. O cenário é completamente diferente”, declarou ao blog Raimundo Monteiro, presidente estadual do PT, informando que amanhã (7) estará em Brasília discutindo a situação local com a direção da legenda.

Leia mais

12 comentários para "Luis Fernando não é mais candidato"


  1. jose osmar junior

    Fico triste e ao mesmo tempo sendo roubado sonhos de esperança para um Maranhão melhor, de todos os políticos do atual grupo da família Sarney, o mais competente e mais preparado para administrar o Maranhão e o Dr. Luís Fernando.Tenho convicção de que, Luís Fernando daria rumos ao desenvolvimento para o Maranhão por ver a exemplo o que foi feito em São José de Ribamar em loco, sendo assim demonstrou aqui meu repúdio a tal atitude tomada pelo grupo em tirar um homem trabalhador, pela escolha do senhor Edinho ou qual seja outro.

    COMENTÁRIO MODERADO

  2. marco

    Zeca me responda, o Edinho Lobão realmente tem competência para administrar o Estado?

    • Zeca Soares

      Deixa primeiro ele confirmar se será ou não candidato. Vamos esperar para ver o que ele vai dizer. Daí você tira suas conclusões.

  3. Luis Neto

    ESTE LOBINHO SÓ TEM 30% DE CREDIBILIDADE……KKKKK.

    • Zeca Soares

      AGORA O EDINHO LOBÃO É O ALVO PARA DESQUALIFICAÇÃO. ENTENDO BEM COMO É ISSO…

  4. Candice Frota

    TANTOS NOMES BONS E FORTES PARA O GOVERNO, COMO ARNALDO MELO, PEDRO FERNANDES, CASTELO…mas Governadora Roseana Sarney rejeitou todos e menosprezou e IMPÔS para ser Edinho Lobão ,por conviniência, o homem que NÃO considera a classe política, que não ouve ninguém, que passa por cima do que seu pai diz, o homem que se ganhar não vai atender ninguém da classe política caso ganhe , AGUARDEM!
    Agora é a hora de Flavio Dino entrar pelas beiradas e ir atrás dos prefeitos que AINDA não aderiram p/ ele e fazer compromisso e HONRÁ-LOS!!!!!
    Roseana Sarney tem o poder de SEGURAR AS EMENDAS e só solta se votarem em Edinho..Ministro Edson Lobão tem o Ministério em prol da eleição do seu filho e o poder de intimar alguns prefeitos pau mandados para o mesmo.. Conselho: PREFEITOS NAO CEDAM FÁCIL…Edinho Lobao ganhando, vocês serão considerados uns “NADA”. E o Ministro Edson Lobao estará em Brasilia ou cuidando da sua saúde e nem o receberão. Roseana Sarney? essa não quer mais saber da classe política DESDE AGORA, já que nao vai ser mais nada depois, “apenas” bilionária.

    • Zeca Soares

      O SENADOR LOBÃO FILHO NEM DISSE AINDA SE ACEITA SER CANDIDATO E VOCÊ JÁ O CRITICA……

  5. SEBASTIÃO SANTOS DA ÁREA ITAQUI – BACANGA

    MEUS BRAVOS AMIGOS, AMIGAS, GUERREIROS, GUERREIRAS, COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS, SÓ IREI ME MANIFESTAR A ESSE RESPEITO, DEPOIS DE OUVIR DIRETO DE LUIS FERNANDO, OU ENTÃO, SE FOR POR MEIO DE UM PRONUNCIAMENTO COLETIVO DELE.

  6. roberto pereira

    que fracasso! que grupo desarrumado.
    30% candidato? candidato laranja né?

  7. Marquinho

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk os parasitas agradecem a decisao

  8. Macabeu

    COMENTÁRIO MODERADO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: