São Luís recebe Liga Universitária

0comentário

voleiA cidade de São Luís será a capital do desporto universitário na próxima semana. A partir de terça-feira (8), a capital maranhense sediará a Liga do Desporto Universitário de Quadras Fase Regional Norte/Nordeste, competição promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Acadêmica Maranhense de Esportes (Fame) e o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

A Liga do Desporto Universitário de Quadras Fase Regional Norte/Nordeste reunirá mais de mil atletas de dezesseis Estados e será classificatória para a fase final. Ao todo, haverá disputas em quatro modalidades esportivas: basquete, handebol, futsal e vôlei.

A vinda desta competição a São Luís ocorre após 26 anos. A última vez que a capital maranhense sediou uma competição universitária foi em 1988. Por isso, a expectativa para a realização deste importante evento significa muito para o esporte maranhense.

basquete“Ficamos felizes em poder trazer a Liga do Desporto Universitário de Quadras Fase Regional Norte/Nordeste para São Luís após 26 anos. A CBDU, em parceria com a Sedel a a Fame, acredita que a vinda do evento para a capital maranhense significa um novo momento para o esporte local. São Luís merecia um evento deste porte há muito tempo. Será uma grande competição”, comentou o secretário-adjunto da Sedel e vice-presidente da CBDU, Alim Maluf Neto.

A competição começará no dia 8 e prosseguirá até o dia 12. Cinco ginásios da capital foram selecionados para receber os jogos de basquete, handebol, futsal e vôlei durante a realização Liga do Desporto Universitário de Quadras. São eles: Castelinho (Outeiro da Cruz), Guioberto Alves (Bairro de Fátima), Colégio Batista (João Paulo), Sesi (Araçagi) e UFMA (Bacanga).

O Maranhão será representado na Liga do Desporto Universitário de Quadras Fase Regional Norte/Nordeste por três instituições de ensino: Uniceuma, UFMA e Faculdade Pitágoras.

Sem comentário para "São Luís recebe Liga Universitária"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: