Luís Fernando oficializa desistência

6comentários

Comunicado de Luis Fernando Silva ao povo do Maranhão.

A propósito da minha pré-candidatura ao Governo do Maranhão, comunico à sociedade maranhense que:

1 – Na proximidade do período eleitoral, os grupos políticos iniciam um processo de articulação visando à escolha de nomes para a disputa. A cultura política brasileira instituiu para esse período a figura do pré-candidato;

2 – Em julho de 2013, as lideranças políticas do grupo ao qual pertenço atribuíram a mim tal condição de pré-candidato e não de candidato. Aproximando-se a campanha propriamente dita, é natural, no mundo político, que tal condição se altere, no interesse do êxito eleitoral;

3 – Concluída a missão de auxiliar do governo, na qual tive a honra de exercer, a convite pessoal da Governadora, os cargos de Secretário-Chefe da Casa Civil e de Secretário de Estado de Infraestrutura, após análise da conjuntura política e dos prováveis cenários em que ocorrerá a campanha eleitoral, manifestei a Sua Excelência, antes da data da minha desincompatibilização e do seu anúncio de permanecer ou não à frente do Poder Executivo até 31 de dezembro, a decisão de não concorrer ao pleito, deixando a critério do grupo político o momento adequado para promover a devida substituição;

4 – Ressalto a confiança, o apoio e a distinção de que sempre fui alvo por parte da Governadora Roseana no exercício dos referidos cargos de Secretário de Estado bem como na atividade político-institucional a eles inerentes;

5 – Destaco, também, que integro o círculo de amigos pessoais da governadora Roseana Sarney e dos seus familiares;

6 – Nesta oportunidade comunico, também, a decisão de permanecer como integrante do grupo, prestando apoio político ao Governo Roseana Sarney e me mantendo na luta pelo desenvolvimento do Maranhão;

7 – Valho-me desta oportunidade para manifestar a minha gratidão à Governadora, aos Senadores, aos ex e atuais deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que integram o nosso grupo político, assim como aos líderes comunitários e estudantis, dirigentes de organizações da sociedade civil, movimentos sociais, militantes partidários, imprensa, usuários das redes sociais, cidadãos e cidadãs de todo o Maranhão que me acolheram, apoiaram e estimularam o cumprimento da missão de levar obras públicas a todas as cidades maranhenses;

8 – Finalmente, ao Maranhão, que testemunhou em mim compromisso e dedicação ao trabalho, reafirmo a esperança, que me conduziu durante todos esses anos, por um futuro ainda melhor.

São José de Ribamar, 07 de Abril de 2014

Luis Fernando Silva

 

6 comentários para "Luís Fernando oficializa desistência"


  1. Diana Dias

    Alguém pode explicar o porquê do Jornal da Família Sarney(JMTV) até o momento presente não mencionou nada,absolutamente nada sobre tudo o que está acontecendo, a politica bombando no Estado no que diz respeito ás próximas eleições e o Jornal não noticiou nada, como se nada de importante estivesse acontecendo..que jornal é esse? se fosse do outro lado que o barco tivesse afundando estaria em toda a mídia deles e em letras garrafais no Jornal o Estado do Maranhão,mas como é negativo pra eles não interessa mostrar,pois sempre foi assim, só mostra o que lhes é conveniente!!

    COMENTÁRIO MODERADO

  2. Antônio Nicolau

    Por ter demonstrado que não seria capacho ou pau mandado do seu grupo político e que se eleito fosse para o cargo de Governador do Maranhão, mudaria essas velhas e reprováveis práticas políticas e inauguraria uma nova era na política do Maranhão, foi a causa maior que levou o seu grupo político a abondoná-lo e negarem o apoio e as condições necessárias para a viabilização da sua candidatura ao Governo do Maranhão.
    Agora, diante desse cenário, acredito que Flávio Dino ganhará a eleição logo no primeiro turno.

  3. Fred G.

    Luis Fernando estava abandonado, sem estrutura, a Governadora Roseana Sarney não ia visitar os municípios com ele, pois todos sabem que ela indo causa grande impacto. Muita gente querendo derrubá-lo…Joao Alberto, Fernando Sarney, Lobão, pois SEM Luis Fernando daria-se continuidade aos esquemas do governo, e com Luis Fernando o sapato apertava pois ele não era de receber ordens. O MARANHAO PERDEU A OPORTUNIDADE DE TER UM GESTOR ÉTICO, SÉRIO, QUE IRIA FAZER A DIFERENÇA COMO FEZ NO MUNICÍPIO DELE.
    PÁGINA VIRADA…Governadora Roseana Sarney NÃO RECEBE A CLASSE POLÍTICA, NAO TEVE CONSIDERAÇÃO COM PREFEITOS E DEPUTADOS, HUMILHANDO-OS E OS MENOSPREZANDO, E IMPÔS a candidatura de Edinho Lobão, o playboy arrogante que não gosta da classe política , que só pensa em multiplicar seus milhões, e se ganhar vai fingir que nem conhece muita gente. O Ministro Edson Lobao tentará fazer acordos para eleger seu filho, e quando eleito, o Ministro volta pra Brasilia e só promete e não cumpre.
    Toda a sociedade sabe quem É EDINHO LOBAO, que tem jatinho, o segundo yate mais caro do Brasil, que tem participacoes em empresas, Mineradoras, que só pensa nele e nele, e tem sempre discórdias com seu pai o Ministro que diz para ele não ostentar tanto e ser mais humano, mas Edinho nunca ouve.
    O Ministro Edson lobao vai usar o Ministerio em prol da candidatura do filho, A Governadora Roseana Sarney só libera emendas se apoiarem ele, e vai intimar todos os prefeitos e deputados a votarem nele, pq ela é autoritária e ela quem manda.
    AGORA É A ÚLTIMA CARTADA, agora é o ultimo momento de dizer NAO A GOVERNADORA ROSEANA, NAO AO MINISTRO EDSON LOBAO que a qualquer hora pode partir, e é a HORA de Flavio Dino entrar em campo e ligar para todos os prefeitos e deputados e fazer acordos e honra-los de verdade.

    COM EDINHO LOBAO O MARANHAO VAI CAIR NO OSTRACISMO, ESQUECIMENTO, pois o pai dele morre…e ele fica e todos já sabem como é o playboy que odeia pobres e humildes.

    • Zeca Soares

      Até ontem não se falava de Edinho. Agora pode ser candidato e já tem os comentaristas…

  4. SEBASTIÃO SANTOS DA ÁREA ITAQUI – BACANGA

    DE TODOS OS ACONTECIMENTOS, ESSE ERA O ÚNICO QUE NÃO GOSTARÍAMOS DE PRESENCIARMOS. COM TODO RESPEITO AO NOSSO GRUPO POLÍTICO, MAS É NECESSÁRIO FALARMOS PARA O MARANHÃO QUE NÓS ESTAMOS APANHANDO E QUE SE PERDERMOS ESSA ELEIÇÃO MAJORITÁRIA PARA A OPOSIÇÃO, É PORQUE FOMOS INCOMPETENTES NAS ARTICULAÇÕES DE BASTIDORES ENTRE NÓS PRÓPRIOS.

    Essa NOTA DE LUIS FERNANDO, deixa um UNIVERSO DE TRISTEZA…..de INSATISFAÇÃO e INDIGNAÇÃO.

    Meus bravos amigos, amigas, guerreiros, guerreiras, companheiros e companheiras, JAMAIS CONTARÍAMOS COM ESSE NOTICIÁRIO DE QUE O EX – PREFEITO DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, EX- SECRETÁRIO CHEFE DA CASA CIVIL e EX – SECRETÁRIO DE ESTADO DE INFRAESTRUTURA LUIS FERNANDO SILVA, NÃO É MAIS O NOSSO PRÉ CANDIDATO A GOVERNADOR DO MARANHÃO.

    Reconheço boa parte de seus motivos e razões para anunciar sua desistência, dois deles eram fundamentais terem sidos evitados, e porque não foram evitados? Agora eu pergunto: Será se nós não venceríamos a eleição com LUIS FERNANDO? Ou será se é porque LUIS FERNANDO tem um perfil diferente que como GOVERNADOR poderia não agradar alguns dentro do nosso PRÓPRIO GRUPO? Ponto específico para não ter evitado esses dois motivos!!!!…..

    Não dar para aceitar facilmente o que está acontecendo, o LUIS FERNANDO SILVA é um político integro e sério. Ele não tem mancha para ser revelada, o LUIS FERNANDO é um grande técnico e respeitado em gestão pública. É AGREGADOR e CONCILIADOR, GOSTA DE POVO E NÃO ABANDONA SEUS AMIGOS, ELE É UM MUNICIPALISTA, TRANSPARENTE E DESCENTRALIZADOR. Era ele que iria colocar a oposição no seu devido lugar na hora certa dos debates. Claro, não estou afirmando que em nosso grupo não tenha alguém com esse perfil, mas o LUIS FERNANDO jamais perderia essa eleição. Muitos segmentos da sociedade civil estavam organizados e ampliando suas mobilizações em prol de LUIS FERNANDO um nome que nos passam extrema e indiscutível segurança. LUIS FERNANDO tem o carinho do povão e principalmente das comunidades. Sinceramente, eu não consigo entender e jamais me conformar com essa decisão, para ela ter acontecido primeiro teríamos de ter evitados dois como já citados motivos. Enquanto que os demais sinceramente não sei.

    Pela GOVERNADORA esses dois motivos teriam sidos evitados para consolidar de vez o MUNICIPALISTA LUIS FERNANDO, mas nem ela mesmo como GOVERNADORA conseguiu evitar. Muitos podem perguntar porque que ela como COMANDATÁRIA DO EXECUTIVO MARANHENSE não conseguiu evitar? Eu respondo antecipado, ela tentou sim, mas não foi fácil e por isso, ela não conseguiu. Façam suas reflexões, só sei que ela queria retribuir ao MARANHÃO o que o LUIS FERNANDO fez pelo GOVERNO, pelo POVO do MARANHÃO e pelo GRUPO, um dos exemplos mais visto da sua lealdade e segurança, foi quando ele tinha sido reeleito PREFEITO DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR com 98% dos votos e deixou a PREFEITURA de UM MUNICÍPIO IMPORTANTE para atender o convite da GOVERNADORA para ajudá-la a fazer o MELHOR GOVERNO DE SUA VIDA.

    Uma coisa é certa, eu acredito nela como GOVERNADORA e acredito na sua lealdade por LUIS FERNANDO, e tenho certeza que ele pode até não ser retribuído agora, mas no futuro ela articulará algo importante para ele e quem sem duvida a população será beneficiada.

    Vou sempre com o LUIS FERNANDO, vou sempre com o GRUPO SARNEY, vou sempre com o GRUPO SARNEY e vou sempre com LUIS FERNANDO, nunca vou perder a esperança QUE UM DIA ELE SERÁ O FUTURO PROMISSOR DESSE ESTADO.

  5. FRANKLIN PORTELA

    Graças a Deus ele desistiu. Se não tinha competência nem para administrar São José de Ribamar ele ia ter pra administrar esse trem desgovernado e sem líder que é o Maranhão? O Parque Vitória, que pertence ao município que foi “administrado” por ele, continua sem saneamento básico, asfaltamento, coleta de lixo, ônibus descentes, etc. Agora só lamento a permanência da Governadora, pois ela é a grande culpada por essa desgovernança administrativa (índice alarmante de roubos, assaltos, greves, incêndio de ônibus, protestos nas ruas, caos no trânsito(saída de São Luís e em São Luís), falta de água nas casas (e a conta aumentando), morte nos presídios, aparelhamento do estado nas mãos dos aliados, indicação política de pessoas incompetentes, alinhamento com os petistas ladrões sugadores do povo entre outros. Fora cambada.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: