Escolas terão gestão informatizada

5comentários

Aplicado com sucesso para gerir o ingresso dos novos estudantes na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2014, o sistema de gestão informatizada de vagas agora é disponibilizado para os gestores das escolas. O ato representa mais uma etapa da ação estruturante determinada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior para garantir a qualidade da rede pública municipal de ensino.

O sistema vai possibilitar aos gestores escolares atualizarem, em tempo real, informações sobre movimentações de alunos e docentes relativas à escola, como transferência entre turnos ou entre unidades de ensino, carga horária de professores, disponibilidade de vaga para novos estudantes ou demanda por mais professores.

geraldocastro

“Esse é mais um passo dado por nós na garantia plena do que é determinado pela Constituição Federal e pelo Unicef e é uma forte orientação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior: que tenhamos toda criança na escola, e toda criança atendida por uma educação de qualidade”, declarou o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro.

Para que os gestores fiquem aptos a utilizar o sistema, escolas da rede municipal de ensino estão funcionando como centrais de processamento de dados, recebendo as informações na medida em que capacitam os docentes. O objetivo final é estender o sistema aos estudantes e suas famílias, com a inserção de dados como boletins escolares e a realização da matrícula sem precisar sair de casa, através da internet.

Geraldo Castro destacou a importância do sistema e garantiu que ele estará em execução permanente na rede. “Parabenizo toda a equipe que esteve envolvida nesse processo e garanto que vamos avançar. Este núcleo será permanente, uma vez que não há nada que se possa fazer hoje do ponto de vista dos recursos e do gerenciamento de processos que prescinda do censo, das informações corretas e atualizadas sobre a nossa rede”, afirmou.

Foto: Ana Paula Rodrigues

5 comentários para "Escolas terão gestão informatizada"


  1. Orlando Modesto

    Vixi, só agora na administração de Edivaldo que perceberam a necessidade desse tipo de sistema? Eita, eita. Agora vamos ver quantos professores de fato estão trabalhando. Certíssimo quanto a fazer a implantação desse recurso visando qualidade na educação de São Luís. Promessa sendo cumprida por essa gestão no começo do seu trabalho: avançar na educação.

  2. Maria Cecília

    Fico orgulhosa de quanto a educação municipal de São Luís, tens avançado!!!Essa valorização da educação é de suma importância para um futuro promissor das nossas crianças. O professor Geraldo e o prefeito Edivaldo estão fazendo um excelente trabalho para que a nossa educação seja oferecida com a maior qualidade!

  3. Rubens Castro

    Esse é um exemplo de secretário e da mudança q o prefeito Edivaldo Holanda Jr propôs em sua campanha. A educação cresceu muito e está cada vez mais em evidência de forma positiva na nossa cidade. Parabéns Geraldo Castro!!!

  4. Amanda

    Geraldo arrsando na admisnistração da Semed. Parabéns a ele pelo trabalho, determinação e bom desempenho.

  5. Adenilce Lopes

    com certeza os trâmites da educação serão mais rápidos com a informatização, vai facilitar e muito a vida de nós professores. o secretário entendeu as falhas e necessidades da educação municipal.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: