Palhaçada com Maranhão e Piauí

17comentários

Campeonato-do-NordesteOs dirigentes de Sampaio e Moto devem agora, Unir forças com a Federação Maranhense de Futebol (FMF) para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mantenha as duas vagas na Campeonato do Nordeste 2015, para os estados do Maranhão e Piauí.

Segundo o presidente da FMF, Antônio Américo três federações seriam contrários à participação de duas equipes do Maranhão e Piauí. Seriam Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte. As outras Federações são a favor da participação de duas equipes.

“Não vamos aceitar isso de forma alguma. Eu não considero essa possibilidade. Eu já conversei com quase todos os presidentes de Federações e eles confirmam o que está acertado, a menos que alguém esteja expondo duas opiniões. Se for necessário iremos até a Justica Comum defender os interesses dos nossos clubes porque tudo foi definido no ano passado e colocamos no nosso regulamento que dois clubes do Maranhão e Piauí participariam do Campeonato do Nordeste. A competição já ficou paralisada por 10 anos e se for necessário agiremos neste sentido. Agora querem garantir vaga ao campeão do ano anterior e ao primeiro do ranking, mas nem na Copa do Mundo é mais assim. Não podemos e não vamos aceitar uma coisa dessas”, afirmou.

E não podemos mesmo. Maranhão e Piauí não podem ficar calados. Durante muitos anos já fomos excluídos da competição, embora na geografia fossemos parte da Região Nordeste.

FMF, Moto, Sampaio e o torcedor maranhense devem reagir agora…

17 comentários para "Palhaçada com Maranhão e Piauí"


  1. Héldon

    Olá, Zeca. Moro em Teresina. Sou torcedor, em primeiro lugar, do combalido futebol piauiense. Mesmo assim ingressamos com uma representação, em março de 2013, junto ao Ministério Público Federal para tentar incluir os clubes do PI e MA na competição de 2014. Não deu certo, mas ação continua em andamento e agora se encontra na Justiça Federal no PI de onde foi encaminhada para a Justiça Estadual do Rio de Janeiro, sede da CBF. Segue o link para consulta. Eu acredito nas duas vagas do PI e nas duas do MA.

    http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?proc=8840420144014000&secao=PI&nome=CONFEDERACAO%20BRASILEIRA%20DE%20FUTEBOL&mostrarBaixados=N

  2. Rodrigo Freitas

    TÍMON RESSUSCITADO (HOMENAGEM AO ESCRITOR JOÃO LISBOA), TBM MOREI EM RECIFE-PE E PUDE TESTEMUNHAR O BAIRRISMO IDIOTA DELES. HÁ EXCEÇÕES… MUTO RARAS, POUQUÍSSIMAS, MAS HÁ. COM RELAÇÃO À POSTURA DA FEDERAÇÃO MARANHENSE…. VOU ESPERAR PARA VER.

  3. RIBEIRO

    NÃO ENTENDI O PORQUER DO CHILIQUE DOS MOTENSES, O MARANHÃO NO MAPA DA CBF NÃO FAZ PARTE DO NORDESTE, ATÉ PORQUER FERNANDO É VICE PELA REGIÃO NORTE E NÃO PELO NORDESTE, QUE ARGUMENTOS ANTONIO AMERICO TERIA ??? VAI ENTRAR NA JUSTIÇA BASEADO EM QUE ? FOI FEITO UM CONVITE, ESSA DECISÃO DA COPA NORDESTE DE UMA VAGA FOI NO FINAL DE FEVEREIRO, O ESTRANHO QUE Á FEDERAÇÃO E Á IMPRESSA SÓ SOUBE AGORA, DIA 07/04/2014 POSTEI SOBRE Á DECISÃO SOBRE O ASSUNTO, UMA DICA PARA O BI REBAIXADO FUJÃO DE CAMPO GALINHA DE MACUNBA QUE TAL DISPUTAR O COPÃO DA BAIXADA LÁ TALVEZ VCS GANHE.

    RIBEIRO
    07/04/2014 – 16:09

    HEI fernando 81, JÃ QUE TU COMEÇOU Á CHORADEIRA ENTÃO APROVEITA E ENGATA Á SEGUNDA MARCHA, POR QUER TU VAI CHORAR MAIS UM BUCADINHO, SEU CHORÃO FUJÃO DE CAMPO, Á COPA NORDESTE 2015 SÓ VAI TER UMA VAGA PARA O MARANHÃO E ADVINHA DE QUEM É A VAGA ??? CHORÃO FUJÃO ??? QUEM QUEM QUEM, ELE MESMO O PREDADOR DOS MARES O TUBARÃO DEVORADOR DE GALINHA DE MACUNBA O MAIOR CAMPEÃO DO MARANHÃO O REI DO CASTELÃO HAHAHAHAHAHA BOA BUA BUA BUA BUA BUA.

  4. NEGAO

    KKKKKKKKKKKKKK O presidente Viajando Americo disse que se for preciso entra na justoça comum???? essa eu pago pra ver.

    Vai ganhar um presentinho nao vai fazer nada.

    esperem e verão

  5. Tímon ressuscitado (homenagem ao escritor João Lisboa).

    Não é hora para por a rivalidade local acima dos interesses coletivos, dos meiores inrteresses visando o bem do futebol maranhense. Roupa suja lavemo-na em casa, nos jogos envolvendo nossas equipes. É hora de união! Sampaio Corrêa e Moto Club sim na Copa Nordeste.

  6. Tímon ressuscitado (homenagem ao escritor João Lisboa).

    Não, não e não. Embora seja eu torcedor do Sampaio Corrêa, quero sim o Moto Club de São Luís na Copa Nordeste. Chega! Não me surpreendo com a atitude de Pernambucanos e Potiguares principalmente. Os primeiros acham-se a capital do Nordeste, os segundos (e posso falar com propriedade porque lá vivi) são de dura cerviz e não são amigos de ninguém (eles mesmos admitem isso). Hoje sou Moto Club depois desta notícia e não aceito como maranhense que sou tal discriminação. Isto é um absurdo! Estão desrespeitando mais que o Moto Club. O desrespeito atinge este clube e os demais da região, posto que a vedação alcançaria qualquer um que tivesse sido o vice-campeão do estado. Não possuem palavra.
    Força Moto Club. Nossa rivalidade só em campo. Quero ver o rubro-negro na Copa, quero vê-lo disputar contra o Sampaio Corrêa e encher o Castelão, quero vê-los campeões e vices e já nem me interessa em que ordem – ganharemos todos. Chega de nordeste pernambucano que, não por coincidência, empresta seu sotaque carregado a potiguares, paraibanos e alagoanos, formando uma mesma farinha de um mesmo saco VISSE? (Não é mesmo pernambuuuucaaanos visse? Dá até nojo. Por isso sempre digo: Prefiro os cearenses trabalhadores e os baianos cheio de malandragem. Gostam muito mais de nós maranhenses. Isto eu comprovei em 50 anos de vida. Pernambucanos acham-se os tais. Para mim nenhuma novidade. Os potiguares vendem-se com o mesmo discurso, pois nem mesmo foram briosos em defender, na nova ordem constitucional, o arquipélago de Fernando de Noronha (que era território potiguar), vendendo-o aos políticos Pernambucanso. Fieis capachos!

  7. César Bolivão

    Zeca Soares eu creio que o Gomes está correto, a maioria desses pessoal que diz que torce para Moto, torce mesmo é para o Fla do Rio eu mesmo quase fui expulso de um tal de Fla Bar nas proximidades da minha residência, pelo fato de estar com a camisa do Mais Querido, olha campeonato maranhense já passou e dessa competição que essa torcida do Moto gosta. Por mim só tinha uma vaga e pronto e essa vaga é do Sampaio.

    • ACR MOTENSE

      Tá, “entendido”… vamos ver hoje o público de vcs contra o Interporto na Copa do Brasil, ok?
      Vamos lá: Hoje tem Flamengo na TV, vamos ver quantos fiéis coloridos estarão no estádio…
      Passaram o campeonato maranhense inteiro arrotando que a torcida tava interessada era na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro… então vai lá, mostra a força da torcida… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. ZÉ LIMEIRA

    ZECÃO ESSA QUESTÃO É MAIS DIFÍCIL DO QUE ALGUNS POSSAM PENSAR. MARANHÃO E PIAUI, SÃO VITIMAS DE UM ERRO CRASSO DE GEOGRAFIA PERPETRADO PELA ANTIGA GESTORA DO FUTEBOL NACIONAL(CBD). OU MELHOR, DESPORTO NACIONAL. SE O “DR. AMÉRICO,” REALMENTE QUER FAZER A COISA CERTA, TEM QUE CONVERSAR SERIAMENTE COM OS HOMENS DA CBF, PARA ESTA CORRIGIR ESSE ERRO QUE ELA PRÓPRIA HERDOU DA ANTIGA CBD. AMÉRICO, COM TODO O “CONHECIMENTO” QUE DISPÕEM SOBRE FUTEBOL AINDA NÃO PERCEBEU QUE A ÚNICA FORMA DOS TIMES MARANHENSES PARTICIPAR DESSE TORNEIO É ATRAVÉS DE CONVITE. COMO EXEMPLO, TEMOS A TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA, QUE INICIALMENTE ERA DISPUTADA SÓ POR TIMES DA AMÉRICA DO SUL E QUE DE ALGUNS ANOS PARA CÁ PASSOU A CONVIDAR TIMES DA AMÉRICA DO NORTE. NO MOMENTO, APENAS O MÉXICO, QUE ESTAR SITUADO NA AMÉRICA DO NORTE, TEM TIMES NO TORNEIO. NOSSO AMÉRICO NÃO TEM COMO IMPOR ISSO PARA FEDERAÇÕES DE FUTEBOL DO NORDESTE, POIS SE ELAS SE EMPUTECEREM COM ELE, BASTA ELAS, FAZER VALER O MAPA DO FUTEBOL NACIONAL E NELE VEREMOS QUE MA E PI, ESTÃO LOCALIZADOS NA REGIÃO NORTE. GRANDE AMÉRICO, A MEU VER, V. EXCELÊNCIA DEVE MUDAR O ESFORÇO EMPENHADO, PARA PRIMEIRO CORRIGIR ESSE ANTIGO ERRO. ATÉ AQUI, ZÉ LIMEIRA.

    • FERNANDO 81

      O MAPA DO FUTEBOL NACIONAL, embora ainda exista no papel com MA e PI no Norte, isso é INCONSTITUCIONAL, e nenhum JUIZ FEDERAL no Brasil negaria uma liminar em favor do MA e PI…
      O MAPA DA CBD, não foi recepcionada pela Constituição de 88 meu caro.
      Hoje os tempos são outros meu caro… Ainda que seja uma instituição PRIVADA, a CBF tem que obedecer o ordenamento jurídico pátrio como qualquer um, além do que exerce uma atividade de caráter público e coletivo, que dentre muitas outras legislações tem que obedecer uma LEI PODEROSÍSSIMA, o Código de Defesa do Consumidor.
      Sem mais.

  9. EDNALDO

    Esses nordestinos netidos a sulistas, querem excluirem os times do MA e PI, mais isso não vai acontecer nem que tivermos de ir a justiça.

  10. Gomes

    MA e PI só tem um clube profissional, que é o Sampaio Corrêa. Portanto, quatro vagas é um exagero. Moto Clube e piauienses que se organizem pra fazer jus a participar da Copa NE, maior campeonato Regional do País.

    • Zeca Soares

      Esse é o mal de algunstorcedores do Sampaio que só querem para si. E se não tiver nenhuma vaga?

      • Leonardo

        Disse bem, alguns. E Geralmente são os modinhas que só vão em jogo importante e só criticam o clube.
        Para o bem do nordeste e do Maranhão, o Moto, assim como os piauienses, merecem a vaga.

  11. FERNANDO 81

    E AMA CLUBES TAMBÉM!!! TEM QUE ENTRAR NA BOLO DA BRIGA!!!
    NÃO PODEMOS ESQUECER QUE APESAR DE TEREM O MESMO PRESIDENTE, AMA CLUBES É UMA COISA, SAMPAIO É OUTRA… ENTIDADES DIFERENTES… FINALIDADES DIFERENTES!

    • Marquinho boliviano

      O TRI-VICE nao vai conseguir nem passar da primeira fase. Kk(kkkkkkkkkkkkkkk

  12. César Bolivão

    ESSES TIMESDO RIO GRANDE DO NORTE, PE E ALAGOAS ESTÃO CANSADO DE APANHAR, TEM UM TAL DE CSA QUE PEGOU DE 5 A 0 AQUI, SANTA CRUZ TAMBÉM ENTROU NA TACA, ELES ESTÃO É COM MEDO MESMO ZECA SOARES.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: