Lobão defende governo com visão empresarial

6comentários

lobaofilhoO senador Lobão Filho (PMDB) disse em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM  que está pronto para o novo desafio de concorrer à eleição de governador do Maranhão e que pretende trazer para a política a novidade de um governador com a visão empresarial. O senador se recupera de uma cirurgia em São Paulo e retorna ao Maranhão na próxima semana. Aos 50 anos, Lobão Filho diz não ter nenhuma preocupação com o fato de nunca ter concorrido a uma eleição.

Novo desafio aceito

“Eu realmente me coloquei à disposição do meu grupo político para enfrentar mais este desafio. Já estava em uma pequena disputa política para tentar me viabilizar como candidato a senador.  Foram feitas pesquisas e essas pesquisas aparentemente me colocando em primeiro lugar entre todos os nomes, incluindo os da Oposição me credenciaram para que o houvesse o convite que aconteceu recentemente por parte da governadora. Eu sou um homem hoje de 50 anos, um empresário dedicado a minha vida ao meu estado. Cumpri quase 7 anos de mandatos de Senador e fui preparado com a visão de poder ser uma solução para o meu estado. Me sinto aos 50 anos, realmente pronto para fazer uma diferença definitiva para seis milhões de brasileiros. Eu não tenho a menor procupação pelo fato de nunca ter concorrido a uma eleição. Todos os cargos que eu passei, inclusive o de senador, passei com dignidade e competência, e fui diferente dos outros. Estou preparado para este desafio e tenho certeza que nós vamos ter sucesso e muito sucesso nesta campanha”, afirmou.

Clima de “já ganhou” na Oposição

Lobão Filho disse que a receptividade em torno do seu nome para pré-candidato ao Governo do Maranhão é a melhor possível e que começa a campanha contra um candidato em clima de “já ganhou”.

“Realmente não é um desafio pequeno. Eu tinha uma eleição de senador mais tranquila. Mas essa oportunidade me foi colocada pelo destino na minha vida e não tenho como fugir disso. A vida de senador é muito mais fácil que a vida de um governador. As pessoas se iludem com a vida de um governador achando que tudo é fácil. Mas eu tenho a convicção de que isto chegou a mim, eu não fui atrás depois de tudo que passei nos últimos anos. Isto chegou a mim pelas mãos de Deus. Agora eu me vejo numa situação que o candidato da Oposição já se proclama vencedor, já ganhou e nosso grupo já perdeu e é nesse momento que eu entro. O que me dar a certeza da vitória é que houve uma verdadeira explosão com a minha entrada. Inicialmente herdando o carinho que as pessoal tem naturalmente pelo meu pai. Um político consolidado no estado bem quisto, bem querido, bem amado, que teve o recorde de votos da última eleição, da história do Maranhão. E, logo a seguir, as pessoas confiam na minha história, no meu potencial para fazer algo pelo meu estado. Confiam que eu poderei administrar o estado Maranhão de uma forma que ele nunca foi administrado com uma visão empresarial de resultados para fazer do nosso estado um estado poderoso que ele pode ser. Essa eleição não é uma eleição fácil, mas essa história de já ganhou não vai funcionar.

Unidade das forças políticas

Lobão acrescentou que a unidade das forças políticas em torno do seu nome será fundamental. Disse que já iniciou as conversas com os diversos partidos e lideranças. Muitos serão procurados nos próximos dias.

“O meu grande objetivo é manter a base que o Luís Fernando tinha e agregar, óbvio muita coisa que ele não tinha. O prefeito Sebastião Madeira é uma liderança importante, ele representa uma região importante e eu não tenho nenhum constrangimento em procurá-lo e pedir ajuda a ele para que a gente possa continuar com a mesma relação carinhosa que ele tinha com o Luís Fernando. Quanto ao PT, ele é um partido importante que esteja ao nosso lado. Já estamos em conversas com o PT. Já tive excelente conversas com a direção nacional e agora vamos conversar com as lideranças e deputados do PT no Maranhão, eu acho que não terei grandes dificuldades. O meu objetivo não é manter o que o Luís Fernando tinha. Eu tenho a convicção de que eu tenho a capacidade de agregar outros apoios, apoios a mais fazendo do nosso grupo um grupo maior, mais animado e que a gente possa efetivamente ganhar essa eleição apesar do discurso do já ganhou que está o nosso adversário”.

Visão empresarial no governo

O senador Lobão disse que pretende trazer para a política no Maranhão a novidade de um governador com visão empresarial.

“Todo empresário hoje que sobrevive a esse mercado selvagem que é o mercado brasileiro é alguém a ser, pelo menos respeitado. Eu espero trazer para dentro do governo essa visão. O governo do Maranhão nunca teve um empresário legítimo administrando o estado do Maranhão. Eu acho que Maranhão parece muito com o Ceará do passado que teve um Tasso Gereissatti e fez a revolução que fez dentro do Ceará com uma visão de empresário e chegou a hora do Maranhão ter também essa revolução Eu espero trazer para a política essa novidade de um governador com visão empresarial do estado querendo fazer a mudança em busca permanente e radical de resultados para o estado do Maranhão. Eu não tenho medo nenhum de dizer ao meu grupo político: vamos a vitória, vamos ganhar a eleição se efetivamente eu for decidido dentro da convenção como candidato e vamos fazer juntos, todos, eu e o meu grupo político, minha base, os deputados estaduais, deputados federais, nossos prefeitos e ex-prefeitos, nossos líderes, vereadores, nosso imenso grupo político vamos fazer um governo para o Maranhão que o Maranhão merece”, finalizou.

6 comentários para "Lobão defende governo com visão empresarial"


  1. Antônio Nicolau

    O senador Lobão Filho é um homem arrojado, destemido e independente.Quem subestimar o poder de fogo da família Lobão, pode ter uma bela surpresa. Roberto Lobato fez uma análise da situação que se apresenta com muita lucidez.

  2. Nego,Neguinho,Negada

    É esse adagio popular como o Jayr fala cabe bem a ele só falta colocar mais 30%, essse não tem preparo nenhum, e outro arrogante, playboy, gostaria de ver ele pedindo apoio para os prefeitos la dos cafundo dos judas, abracando o povo humilde, com topo sua pose, agora vamos “DEIXAR ROLAR”.KKKKKKKKK,nunca foi experimentado, nem nas urnas, foi entregue A oposição. Que só não deve entrar na onda do já ganhou. Quando a turma da oposição comecar a cavuca a vida dele, vai sair muita 30, mais pelo menos vou ter o consolo de que governo e prefeitura “vão estar do mesmo lado” e esta cidade cresça que duvido muito…..

  3. claudio

    COMENTÁRIO MODERADO

  4. César do Vinhais

    Jair Lobão bom governador ? no período que ele comandou o estado do Maranhão, foi época que mais maranhenses foram para outros estados,por falta de oportunidade aqui, quem cresce foi a família dele mais a do grupo político no qual ele pertence.

  5. Macabeu

    Zeca, Lobão Filho está muito debilitado para concorrer com Flávio Dino, olha que, para acompanhar o Flávio falta preparo físico e operado, ai então, pela vontade de sua turma, é um excelente candidato, agora quando for a vez do povo, dizer que aceita é outros quinhentos, vai secar as canelas atrás de Flávio Dino…

  6. JAYR

    NÃO GOSTO MUITO DE FALAR SOBRE POLITICA, MAIS ACHO O NOME DO EDINHO UM BOM NOME, É FILHO DE UM POLITICO CORRETO, HONESTO E QUE FOI UM BOM GOVERNADOR SOU PROVA DISSO, POIS ESTUDEI EM ESCOLA FEITA PELO O PAI DELE, FOI UM GOVERNADOR QUE INVESTIU EM EDUCAÇÃO MEU FILHO ESTUDA NA MESMA ESCOLA QUE ESTUDEI, SE ELEITO QUE FAÇA UM BOM GOVERNO QUE FAÇA PREVALECER O ADAGIO POPULAR DE QUE “FILHO DE PEIXE PEIXINHO É” PELO MENOS NÃO É POLITICO VICIADO, NÃO ÁVIDO PELO PODER COMO OS OUTROS QUE SE DIZEM CANDIDATOS,

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: