Roseana lança internet gratuita

5comentários

roseanasarney A governadora Roseana Sarney lança o Programa Viva Internet, rede via wi-fi, que garante o acesso gratuito à internet e estará disponível em áreas turísticas, escolares e residenciais de São Luís. O lançamento ocorrerá nesta sexta-feira (11), às 10h, na Unidade de Segurança Comunitária (USC) da Vila Luizão.

Sob a gestão da Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (Seplan), o Viva Internet integra as ações do programa de investimentos Viva Maranhão, dentro do Projeto de Modernização e Ampliação dos Serviços da Tecnologia da Informação e Comunicação, executado com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O Viva Internet visa promover a inclusão digital de milhares de maranhenses à rede mundial de computadores, os quais  poderão  ter acesso à tecnologia e a conteúdos da web e emails, estimulando o incentivo à pesquisa.

Pontos

Os primeiros pontos ativos estão localizados na Avenida Litorânea e na Vila Luizão (com cobertura na Avenida Luizão, Feira da Vila Luizão e Unidade de Segurança Comunitária). Em breve, estarão disponíveis pontos de acesso no Centro, Camboa, Liberdade, Avenida dos Franceses, Lagoa da Jansen, Ponta d’Areia e Ilhinha.

Para ter acesso à rede wi-fi, o usuário terá que fazer o cadastro na página do Viva Internet (http://www.vivainternet.ma.gov.br), criada pela Secretaria de Adjunta de Tecnologia da Informação (Seati) da Seplan.

A ação é uma medida de fortalecimento das políticas públicas de tecnologias da comunicação, seguindo as mesmas prerrogativas de outras áreas, como educação, saúde, moradia, segurança e alimentação.

O Viva Internet está de acordo com a resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê o acesso à internet como um direito de todos os cidadãos. Com essa ação, portanto, o Governo do Estado cria oportunidades iguais de acesso à internet, reduzindo a exclusão digital.

O programa, que passou por fase de testes, utiliza a estrutura já implantada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) para o Sistema de Videomonitoramento, incluindo o cabeamento de rede instalado nos postes de energia elétrica.

5 comentários para "Roseana lança internet gratuita"


  1. Ronald

    Sou morador da Vila Luizão e pelo que li vai ter só beneficio quem mora na AVENIDA LUIZÃO,os que nao moram na avenida vão ter que se deslocar p as avenidas com seus aparelhos e serem assaltados ?

    • Zeca Soares

      Acho que você não entendeu bem. Esses são os primeiros pontos. Depois será expandido. Seria impossível cobrir a cidade inteira de uma vez.

  2. junior

    Imagine que tipo de internet… Nem a paga no Maranhão não presta. Essa Roseana faz me rir.

    • Zeca Soares

      Quer dizer então que não faz só porque você não acredita? Isto atualmente é comum em qualquer cidade e aqui já vem com certo atraso.

  3. claudio

    kkk essa foto é engraçada ela não sabe falar não ser no sistema mirante, quando foi essa entrevista kkkkkk voces são una palhaços morro de rir kkkkkkk

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: