CBF mantém fórmula da Série D

7comentários

campeonatobrasileiroA Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chegou a estudar uma nova fórmula de disputa para o Campeonato Brasileiro Série D com 32 equipes equipes, mas a competição que começa após a Copa do Mundo terá 40 equipes a exemplo do que foi no ano passado, repetindo inclusive a mesma fórmula.

A competição começará no dia 27 de julho terá o Moto Club como único representante maranhense e termina no dia 16 de novembro e terá jogos aos domingos.

A CBF dividirá as equipes em oito grupos regionalizados com cinco equipes em cada. As duas primeiras se classificam para a segunda fase.

No ano passado, o representante local foi o MAC que enfrentou equipes do Tocantins, Piauí, Amapá e Pernambuco.

A tendência é que fiquem no mesmo grupo (A1) Rio Branco (Acre) que foi rebaixado, o outro representante do Acre, além de Rondônia, Romaima e Manaus, com possibilidade de inclusão do representante do Pará ou Amapá.  No grupo do Moto, além do Pará e Amapá poderão cair Piauí e Tocantins.

Para garantir o acesso, o Moto terá que se classificar entre os dois primeiros na fase de grupos e depois passar por dois mata-matas.

7 comentários para "CBF mantém fórmula da Série D"


  1. Geraldo Dias

    Mas o campeonato da série D 2014 não será pelo Ranking, por federação (2 clubes das maiores e 1 clube das menores) mais os 5 que cairam em 2013 da série C…?
    1. Os 5 rebaixados da Série C do ano anterior; (5)
    2. Os nove primeiros estados do RNF (Ranking Nacional das Federações) terão direito a dois representantes cada; (18 clubes)
    3. Os demais estados terão um representante cada (18)

    Então não tem nada de Ituanus, que, no Ranking, está atrás até do Votoraty em SP…

  2. ACR MOTENSE

    A SÉRIE D ESTE ANO TÁ MAIS FORTE QUE A DE 2012… TEM DOIS TIMES CAMPEÕES EM ESTADOS FORTES: ITUANO (SP) E LONDRINA (PR)… O MOTO TEM QUE SE REFORÇAR…

  3. DNSC

    COM ESSE TIME DO MOTO E MAIS ALGUMAS PEÇAS DE REPOSIÇÃO TEM TUDO PARA SUBIR PARA A SÉRIE C!!!
    SAMPAIO NO ANO DO ACESSO PARA A SÉRIE C TINHA UM TIME MENOS PROMISSOR QUE ESSE ATUAL DO MOTO…
    BOA SORTE PARA O MOTO… TAMBÉM VAI PRECISAR!!!

  4. TRICOLOR DE AÇO

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  5. rei do gatilho

    classificar em 1º do grupo na primeira fase e depois passar de 2 mata-mata………não tem mistéro..Ôoooo…vamosubirmotooooooooooooo

  6. Eraldo de Jesus Belo

    NAO TENHO NENHUMA DUVIDA QUE UMA VAGA PARA SERIE “C” EH DO PAPÃO
    DO NORTE!

  7. papao vrum vrum

    vai meu papao ,time de fibra e de garra…quando te lanças a frente nem uma defesa te barra.quero meu papao forte na 4 divisao!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: