Lobão recebe manifestações de apoio

7comentários

lobaofilhoO senador Lobão Filho (PMDB) consolida sua pré-candidatura ao Governo do Estado pelo grupo liderado pela governadora Roseana Sarney com rapidez avassaladora.

Desde que chegou a Brasília, na terça-feira, ele está mergulhado em articulações, recebendo telefonemas de minuto a minuto, a maioria disparada por líderes do interior do estado manifestando entusiasmo com o seu projeto eleitoral.

Todos os deputados federais do grupo já lhe manifestaram apoio. E como eles, muitos que pretendem chegar à Câmara Federal.

A maioria dos deputados estaduais, depois de alguns movimentos de futuro, já lhe declarou apoio, que foi ratificado ontem nas duas reuniões que teve com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), que também lhe expôs interesse na vaga de candidato a senador.

Lobão Filho manteve também contatos com as principais lideranças do PT no senado e na Câmara Federal e também com a cúpula partidária.

Em todas as esferas, foi bem recebido como pré-candidato a governador, tendo também ouvido a afirmação categórica de que a decisão do PT é a de reeditar no maranhão a aliança com o PMDB para as eleições de outubro.

Nas suas articulações, o senador tem contado com dois pilares: o ministro Edison Lobão e a governadora Roseana Sarney.

O ministro trabalha para consolidar o projeto na esfera federal e na base política estadual. A governadora abraçou a pré-candidatura e trabalha intensamente para consolidada – ontem, por exemplo, eles conversaram pelo menos três vezes por telefone.

Enfim, se alguém tem dúvida de que Lobão Filho é mesmo pré-candidato a governador, que tem suporte político e viabilidade eleitoral, pode tratar de dissipá-la, porque ele será mesmo candidato, com peso político e possibilidade concreta de ser bem-sucedido nas urnas.

Coluna Estado Maior/ O Estado

7 comentários para "Lobão recebe manifestações de apoio"


  1. david

    quero saber como ele vai conseguir ser eleito agora…basta a oligarquia…chega de politicos fracos!!!

  2. Vicente Jr.

    Vai ter o apoio só dos políticos, porque do povo…

  3. claudio

    COMENTÁRIO MODERADO

  4. Ze de Pinheiro

    Esse rapaz não tem liga, é fraco demais, Lobão ta ultrapassado.

  5. carlos

    Já combinaram com o povo? Eu ando por vários interiores o mês todo. E ninguém conhece esse moço. E quem conhece… Rapaz, eu vejo muitos blogs, agora é 3, 4, 5 fotos de Edinho(sorrindo)por pagina diariamente. Até 2 semanas atrás era Luis Fernando (sorrindo. O poder da mídia,tentando, mais uma vez, fazer um candidato. Mas tem que combinar com o povo, tá?

  6. Falcão Batista

    Viaja zeca soares. Edinho trinta se eleger essa pago pra ver. Só deus pra fazer a oposição perder. Entra edinho trinta mas permanece com ele o maior cabo eleitora de Flavio Dino que é o clã Sarney. Nome que antes tinha desgaste apenas em São luis e Imperatriz, mas hoje está espalhado pelos grandes centros do interior do Estado.

  7. giscard nunes

    Já falaram com o povo? Acabou o voto de cabresto,por isso que esse grupo ta nessa, o resultado do desgoverno,se tivesse feito um bom trabalho elegeria ate o JOAO sem braco, como não fez o reflexo é esse.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: