PT admite PSDB na eleição proporcional

3comentários

raimundomonteiroA montagem das alianças para a eleição deste ano estão cada vez mais complicadas. Com a saída de Luís Fernando (PMDB), a indefinição de Eliziane Gama (PPS) e outros partidos que ainda estão soltos, o cenário político mais uma vez foi modificado.

Diante desta situação, os principais partidos da disputa, o PCdoB e PMDB, buscam finalizar as negociações e angariar o maior número de aliados possíveis. Desta forma o PSDB entrou no centro da disputa, partido com importantes nomes e com um tempo de tv e rádio expressivo está sendo disputado pelo dois principais candidatos: Flávio Dino e Lobão Filho.

Porém a aliança com o PMDB estaria comprometida, por conta do PT, que disse não aceitar a participação dos tucanos na aliança. No entanto isso mudou, mesmo que parcialmente. O presidente Raimundo Monteiro admitiu, que aceita a participação do PSDB na aliança da disputa pelo governo, desde que os tucanos não lancem candidatos majoritários.

“Existe uma orientação nacional para não coligarmos com o PPS e o PSDB, pois seria um contra censo, usar do nosso tempo de tv para ajudar eleger um adversário político no campo nacional. No entanto na disputa proporcional é possível ter o PSDB, desta forma o PT não criará nenhum impedimento para formação de uma aliança com o PSDB e PMDB, desde que não seja na majoritária”, explicou Monteiro.

A declaração do presidente do PT pode vir a facilitar uma aliança entre PMDB e PSDB, porém não deve satisfazer os interesses dos tucanos, que desejam fazer parte de uma chapa majoritária.

Blog de Diego Emir

3 comentários para "PT admite PSDB na eleição proporcional"


  1. carlos

    PT foi um partido, hoje é balcão de negócios! Não tem mais ideologia, é vendido, comprado, negociado… Eu não voto mais com ninguém do PT no Maranhão.

  2. Observador

    NÃO ACREDITO NESSA POSSIBILIDADE E ACHO QUE O PSDB DE CASTELO VAI SE UNIR AO PCDOB DE FLÁVIO DINO MESMO DIANTE DE TUDO QUE O COMUNISTA FALOU E FALA DA ADMINISTRAÇÃO DE JOÃO CASTELO E DE TER TRABALHADO PELA VITÓRIA DO PREFEITO HOLANDINHA.

  3. Marcos

    O PT tem que se decidir e assumir que é governo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: