Sedel realiza melhorias no Castelão

11comentários

castelao

O secretário Joaquim Haickel (Sedel) conversou hoje, por telefone com secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo para buscar solução para o problema da iluminação precária na parte externa do Estádio Castelão. Haickel tem se mostrado bastante preocupado com a situação e diz que vem sendo procurado por torcedores para que resolva o problema.

“A iluminação na parte externa do Castelão é responsabilidade da Prefeitura de São Luís que por meio do secretário da Semosp adiantou que a partir de segunda-feira estará no Castelão com suas equipes. Precisamos resolver esse problema porque a iluminação na parte externa está realmente muito ruim. Na parte interna trocamos as lâmpadas que foram danificadas e estamos melhorando a iluminação, inclusive com a colocação de iluminação nas marquises que está contemplado dentro das melhorias que serão feitas no Castelão”, explicou.

O secretário da Semosp disse que na próxima segunda-feira (14) iniciará a recuperação da iluminação na parte externa do Castelão. “A determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior é de que a Semosp faça toda a recuperação da iluminação da parte externa daquela praça esportiva. Já conversei com o secretário Joaquim Haickel e disse a ele que já temos o diagnóstico de toda aquela área e já na segunda-feira entraremos lá com nossas equipes para resolver esse problema”, disse Antônio Araújo.

Joaquim Haickel disse que a Sedel faz ações junto a NET para que possa oferecer internet wi-fi nos dias de jogos.

“Temos um acordo com a NET e eles trabalham com planejamento para entregar a rede funcionando até a primeira quinzena do mês de maio”, adiantou.

Outras duas novidades estão previstas para ser entregues pela Sinfra, no Castelão na primeira quinzena de maio: as câmeras de segurança e as catracas eletrônicas.

Segundo o adjunto da Sinfra, Aparício Bandeira todo equipamento necessário já foi licitado e comprado, mas como se trata de importação houve certa demora, por este motivo não será possível o funcionamento das câmeras e das catracas eletrônicas até o dia 18, quando o Sampaio estreia contra o Paraná, às 19h30, pelo Campeonato Brasileiro Série B.

11 comentários para "Sedel realiza melhorias no Castelão"


  1. Tritura Tubarão

    Não adianta Catraca eletrônica se ela fica localizada no mesmo local, vai passar penetra por baixo, antes de chegar nas Catracas, tem que ser como a do Castelão de Fortaleza, só passa um torcedor e ela só roda se tiver ingresso.
    Agora aqui o cara entra no estádio, tem uma catracazinha sozinha praticamente lá perto da arquibancada, assim é fácil!!

  2. André Moreira

    Eu sei que é chato ficar só reclamando. Vários problemas já foram levantados e soluções estão sendo tomadas. Acabei de chegar do estádio maracanã e foi ótimo ver esse post, pois uma coisa que tive certeza é que é possível ter um sistema de som bom em um estádio e o castelão está longe disso. Quase não dá pra ouvir nada, o som é baixo, etc. Ponto positivo pro castelão são as animações que aparecem no telão, bem melhor que a do castelão.

  3. Gladson Aldeny

    Se eu for contar quantas vezes tal anúncio foi feito nos mais diversos meios de comunicação, inclusive neste blog… Suscitaram inclusive que o Castelão seria fechado ao final do ano passado, para tais “reformas”.

  4. Flávio

    Caro Zeca,

    Você saberia me dizer se neste projeto está incluso a melhoria da iluminação atrás dos gols? Nossa, não é possível que aquela área continue daquele jeito, às escuras.
    Daqui a pouco, se colocarem umas caixas de som e um estroboscópio ali, dá de fazer uma excelente boate, ou quem sabe, na compra do ingresso o torcedor ganhar uma caixa de vela (não para rezar pelo seu time, mas pra se achar diante de tanta escuridão…)
    Secretário Joaquim, resolva isso o quanto antes, ficaríamos gratos.
    Forte Abraço,

    Flávio

    • Zeca Soares

      Joaquim Haickel é leitor do blog e está atento a essas reclamações e sugestões.

  5. DNSC

    ESTOU NA TORCIDA PARA QUE AS CÂMERAS E CATRACAS ELETRÔNICAS SEJAM INSTALADAS!!!
    SE NÃO DER PARA A ESTREIA QUE ESTEJAM PRONTAS NA DATA PROMETIDA (ATÉ A 1ª QUINZENA DE MAIO)!!!
    O SAMPAIO VAI PRECISAR CONTER A EVASÃO DE RENDA E DESSA FORMA DIVULGAREMOS O PUBLICO E RENDA REAL… E NÃO AQUELA FALÁCIA DO ANO PASSADO QUE NÃO MOSTROU A REALIDADE DO PUBLICO MARANHENSE NA SÉRIE C!!!

  6. TRICOLOR DE AÇO

    Já era tempo.

  7. Lago

    Tsc tsc tsc…. de novo a mesma matéria, o mesmo discurso, a mesma mentira….TEDIO.

  8. edilson

    E a piscina do complexo do castelao quando vam reformar? so ver o campo, vai ser uma piscina da dengue de roseana. E o q parece!

  9. papao vrum vrum

    ZECAO eu queria dar uma sugestao para a diretoria do moto,sampaio e mac porque nos dias dos jogos em casaos times nao passam a tomar conta dos bares e tambem vender merendas ,churrasco e etc…ja que uma cerveja e 7 reais e um churrasquinho de gato custa 10 reais seria mais uma fonte de renda a mais para ajudar nas despesas .na minha opiniao seria a melhor coisa possivel que poderia acontecer ou se nao pegar todos os bares ,pelo meno um e personalizar nos dias de jogos que com toda a certeza torcida so compraria la!

  10. Francisco

    São muito boas as notícias mais acredito que tudo isto poderia ser feito para a estreia do Sampaio fica difícil acreditar porque pelo que você diz fica claro que somente agora a Sinfra começou a trabalhar para colocar em funcionamento das catracas eletrônicas e com isso os clubes vão continuar sendo roubados, mas espero realmente que façam as melhorias que o Castelão está precisando mesmo e que façam a limpeza das cadeiras antes dos jogos porque sempre estão sujas.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: