Deputados mostram novo ânimo com Lobão

1comentário

jotapintoRefratária em relação à unidade do grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) nas eleições de outubro, a bancada governista na Assembleia Legislativa mudou de ânimo em relação ao desfecho do pleito. Para parlamentares como Eduardo Braide (PMN), Rogério Cafeteira (PSC), Alexandre Almeida (PTN) e Jota Pinto (PEN), o senador Lobão Filho (PMDB) teve as condições de unir o grupo e tem também condições plenas de vencer o pleito.

“Nós vamos ganhar a eleição. O clima já é outro na bancada. O entusiasmo e a vontade de encarar a disputa do senador Lobão Filho contagiam toda a bancada”, ressaltou um entusiasmado Cafeteira, na quinta-feira, após conversa com o candidato, em Brasília.

A mesma opinião já havia sido manifestada por Alexandre Almeida, na quarta-feira. “O clima é outro. O grupo ganhou as condições de vencer a eleição. Meus aliados nos municípios mostram-se empolgados com a campanha”, frisou Almeida.

Na sexta-feira, foi a vez do deputado Jota Pinto. Presidente do PEN, ele reuniu os correligionários na sexta-feira, após conversa com Lobão Filho, em Brasília. Pinto foi um dos articuladores da provável ascensão do suplente de senador Pastor Bel, ao mandato. Bel deve assumir no período de campanha, quando Lobão Filho deve tirar licença.

eduardobraide“O senador Lobão Filho deu as condições para o nosso partido. E certamente estaremos com ele nas eleições”, disse o deputado.

Ainda na segunda-feira, dia seguinte ao anúncio de que Lobão Filho seria o candidato a governador, Eduardo Braide já mostrava o mesmo entusiasmado depois replicado pelos colegas de Assembleia. “O Lobão Filho teve uma vantagem: ele não deixou o espaço vazio e ocupou o vácuo como candidato. E isto teve uma repercussão imediata. Certamente, qualquer pesquisa espontânea, hoje, já terá reflexos da presença dele no pleito”, avaliou o parlamentar.

O curioso é que todos estes deputados mostravam-se reticentes em relação às condições do grupo vencer o pleito de outubro. Esta percepção mudou em apenas uma semana.

O Estado

1 comentário para "Deputados mostram novo ânimo com Lobão"


  1. Alex

    Nunca pensei que um dia Edinho Lobão poderia ser o governador do Maranhão, será que realmente estou acordado ??? Que futuro terá nosso Estado ? Entretanto o povo já não é mais aquele de décadas passadas, ou é ?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: