Do impacto ao entusiasmo

1comentário

lobaofilhoPoucas vezes a história política recente registrou um cenário pré-eleitoral tão movimentado como o que aconteceu no Maranhão desde o último domingo, quando estourou a maior bomba política do ano: a desistência do ex-secretário Luis Fernando Silva e a escolha do senador Lobão Filho para pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado.

O impacto inicial causou perplexidade e entrou na crônica política como uma reviravolta espetacular. Inicialmente, a mudança causou forte burburinho, mas à medida que as horas foram passando e o senso de realidade se reacomodando, a reação inicial virou discussão forte e daí ganhar a forma de entusiasmo e euforia. Assim, em pouco mais de duas semanas,

Lobão Filho saiu de uma discreta posição de senador suplente para o epicentro da ciranda política pré-eleitoral, primeiro como pré-candidato a senador e finalmente como pré-candidato a governador. Lobão Filho revelou ter aguçado tirocínio político.

Entrou no cenário de decisões majoritárias com o desembaraço das raposas experimentadas e usou seus recursos – a condição de senador, herdeiro de um expert em política, empresário bem sucedido e chefe de uma família ajustada e, principalmente, expoente da geração que tem agora o desafio de comandar o estado – e sua estatura – quase dois metros, vozeirão, discurso afinado e recheado de frases bombásticas, atleta que não bebe nem fuma e disposto a encarar e enfrentar qualquer adversário.

Os que achavam que se tratava de um “balão de ensaio” perderam feio. Ele entrou equilibrado, falando em nome do grupo e disposto a consolidar sua candidatura conversando com a base.

Vem agindo como candidato a líder, trazendo como suporte o aval da governadora Roseana Sarney, do ministro Edison Lobão, do senador João Alberto, que fazem e comandam o PMDB, contando também com o apoio de deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores, num movimento que só cresceu desde a manhã de domingo, 6 de abril. Entrou na guerra como a esperança do seu grupo e o pesadelo dos adversários.

Coluna Estado Maior/ O Estado

1 comentário para "Do impacto ao entusiasmo"


  1. agnes

    ACHO UMA EXCELENTE ESCOLHA! POLITICO NOVO!! CONTRA AS VELHAS PRÁTICAS DO GRUPO QUE SE DIZ COMUNINISTA! AGORA SIM! ACORDA MARANHÃO!! O MARANHÃO ALCANÇARA TODAS AS METAS!! FORA DINO! FORA EDVALDO! FORA PSEUDO OPOSIÇÃO! QUE SO PENSO NOS CARGOS E NO PODER!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: