De novo o mesmo lixão

9comentários

lixao2

No dia 1º de abril, postei aqui no blog uma foto de um lixão que se formava em plena via pública, em frente à Unidade Integrada Sagarana II, na avenida Dom José Delgado, no Caratatiua.

Em nota, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou na ocasião não ter conhecimento do acúmulo de lixo na área e que vai enviaria um fiscal para averiguar a denúncia. Caso fosse constatado o acúmulo de lixo, seriam tomadas as providências necessárias para a retirada do material.

Bom, ontem 13 de abril, o internauta Antonio Menezes ao passar novamente no local fez um novo registro do lixão.

Qual é a explicação? Houve realmente a retirada do lixo pela Prefeitura? Existe fiscalização para que a população não jogue mais o lixo no local?

Vamos ver qual é a explicação…

Nota da Prefeitura de São Luís

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que a coleta de lixo na Avenida Dom José Delgado, no Caratatiua, em frente à Unidade Integrada Sagarana II está regular, e é realizada às segundas, quartas e sextas-feiras. A Semosp esclarece que afixou placas educativas contendo os dias da coleta e as instruções legais quanto ao descarte de lixo.

Nota do blog

Por volta de 19h30, recebemos a informação do autor da foto publicada no blog que a Semosp já havia recolhido o lixo do local.

Leia: Lixão em via pública

9 comentários para "De novo o mesmo lixão"


  1. Leonardo Brito

    Esses moradores tbm ñ tem vergonha na cara, pq isso é questão de educação tbm né minha gente? Acho q esse tipo de coisa só acontecem, por causa da falta de educação da população.

  2. José Rodrigues

    Isso não vai acabar nunca.

  3. Antônio Meneses

    Domingo irei ao local de novo para ver o que os moradores fizeram

  4. Rodrigo

    O que fazer quando a população não tem educação e consciencia suficiente para evitar este tipo de comportamento? Infelizmente, as pessoas fazem mesmo isso e mesmo com a presença de lixeiras e com coleta regular, jogam lixos nas ruas. Proximo de onde eu moro tem uma area de reserva da força aérea e mesmo com coleta regular, as pessoas fazem de lá um lixão e jogam desde o lixo comum a colchões, camas velhas, pneus entre outras.

  5. ILKA CHAVES

    Eita cultura da fiscalização! Será que temos que ser sempre fiscalizados para fazermos o básico, que manter nossa cidade limpa e organizada? Será que temos que ter uma agente público, pagos com nosso dinheiro, para nos ensinar a sermos educados?
    Assim, como meu colega Alan, moro na região, e esse problema é muito antigo, e não foi nem uma, nem duas vezes que presenciei a mesma cena que o caro colega descreve.
    Mesmo sem aceitar a ideia que ainda precisamos de uma campanha educativa sobre limpeza pública, concordo com o caro jornalista que a prefeitura deveria fazer uma. Mas será que vai adiantar? Espero que sim!
    Espero que a prefeitura continue fazendo o recolhimento desse lixo, e que a população se conscientize de manter a nossa cidade limpa.

    • Zeca Soares

      Bom, Ilka se não adiantar é melhor parar e deixar o comando. As campanhas educativas precisam ser constantes da mesma forma que todos os dias ensinamos algumas coisas aos filhos. Se não for assim as coisas não mudam nunca.

  6. Alan Jorge

    Sou morador da região e dessa vez a prefeitura não tem culpa, hoje mesmo passei lá e tinha garis levando o lixo e já tinha um senhor de idade colocando lixo lá, a prefeitura colocou uma placa no local dizendo os dias de coleta, agora pode passar agora que estará limpo e passe no fim da tarde que verá o local já com lixo. A culpa é dos moradores porcos que tem na região pois o caminhão de lixo passa dia sim dia não pra fazer a coleta das casas. Povo ignorante e porco. Não sou defensor de prefeitura mas nesse casso não tem porque culpar a prefeitura.

    • claudio

      PORQUE OS PAUS MANDADO DA OLIGARQUIA NÃO DISSERAM NADA DAS MORTES EM PEDRINHAS. NÃO FORAM AUTORIZADOS A COLOCAR SEQUER NENHUMA LINHA, ISSO QUE DA SER SUBMISSI A ESSA QUADRILHA.

      • Zeca Soares

        Eu nunca tive a ilusão de que esses crimes acabariam. É comum no Brasil inteiro, apenas aqui no Maranhão é que parece coisa de outro mundo. A situação carcerária no Brasil inteiro é de muita gravidade e no Maranhão não é diferente.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: