SSP e Sejap define ações para Sistema Penitenciário

3comentários

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira, (14) entre os secretários de Segurança Pública, Ricardo Murad e de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchoa tratou de uma série de assuntos que buscam ampliar a parceria entre os dois órgãos, voltadas para a questão do Sistema Prisional do Maranhão.

O secretário Ricardo Murad informou que a Polícia Civil está tomando todas as providências no sentido de apurar as duas mortes ocorridas no final de semana em unidades prisionais do Complexo de Pedrinhas. “Já determinamos total empenho da Delegacia de Homicídios e vamos agir com rigor para evitar que fatos como estes continuem ocorrendo dentro das unidades prisionais”, destacou.

ricardomurad

Murad disse ainda que a SSP e a Sejap devem continuar atuando conjuntamente para coibir a ação de criminosos. “Continuaremos com as providências que estão sendo adotadas e que já estão gerando resultados positivos. Estamos com um planejamento de ações que serão executadas de maneira sigilosa”, disse.

O titular da Segurança também lembrou o reforço nas operações que estão sendo deflagradas pela Polícia Civil em toda a Região Metropolitana, e que devem ser ampliadas gradativamente. “A Polícia Civil está dando prosseguimento aos trabalhos que já vinham sendo desenvolvidos e que com a incorporação dos novos profissionais terão um incremento no combate e nas investigações de crimes”.

Participaram ainda do encontro o subsecretário da Sejap, Mário Leonardo Pereira Junior, a delegada geral da Polícia Civil, Cristina Resende, o subdelegado geral, Marcos Affonso Júnior e a assessora especial da Casa Civil, Camila Neves.

Foto: Divulgação

3 comentários para "SSP e Sejap define ações para Sistema Penitenciário"


  1. claudio

    comentário moderado

  2. Raimundo nonato lima moraes

    Estamos na expectativa de resultados concretos nesta secretaria.Creio que toda a carnificina ocorrida ano passado foi investigada pela polícia civil,será que foi?Estava todo mundo tonto sem saber o que fazer,dessa maneira não sei como foram feitas às investigações.O que observamos pelo menos teoricamente até o momento é a busca por alternativas para mudar o quadro que ainda não conseguiu pelo menos adormecer.Deveria haver a polícia penitenciária,uma ramificação da polícia civil,mas com sede dentro do próprio sistema penitenciário,ou seja mais próximo do caldeirão.Diz um provérbio popular a união faz a força e assim cremos que dias melhores virão.

  3. Otávio

    Ricardo Murad vem se mostrando um homem de diálogo e disposto a resolver os problemas dos policiais e melhorar o servi;o de segurança para a população de todo o Maranhão. Estamos gostando muito desse início do trabalho de Ricardo Murad na Segurança Pública.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: