Roseana inaugura Restaurante Popular da Liberdade

0comentário

roseanasarneygov

Com a inauguração do Restaurante Popular do Bairro da Liberdade, pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho, nesta terça-feira (15), o Governo do Estado concluiu a implantação do projeto em São Luís. Ao todo, estão em funcionamento seis unidades – Maiobão, Cidade Olímpica, Anjo da Guarda, Vila Luizão e Coroado. Nesses espaços são servidas refeições de qualidade a um preço simbólico de R$ 1,00.

Acompanhada dos deputados estaduais Jota Pinto, Magno Bacelar, Hemetério Weba, Hélio Soares, de vereadores, lideranças comunitárias e secretários de Estado, a governadora Roseana destacou a importância do projeto ressaltando que cada restaurante serve mil pessoas por dia. “Então, em São Luís, temos seis mil pessoas por dia que estão sendo beneficiadas com uma comida de qualidade a um preço simbólico”, enfatizou a governadora.

Roseana Sarney observou que a comida é feita com produtos adquiridos de agricultores familiares, o que representa a geração de renda para muitas famílias. “Os restaurantes populares beneficiam a vocês que comem bem, às pessoas que aqui estão empregadas e às pessoas que produzem, lá na ponta, o alimento que estão sendo consumidos”, afirmou a governadora a trabalhadores formais e informais, estudantes e aposentados que estavam almoçando no local.

restaurantepopular

Roseana Sarney fez uma explanação das ações do governo nas diversas áreas, destacando as de saúde, infraestrutura e qualificação profissional de jovens e adultos. Na área de abrangência da Liberdade, ela anunciou, para o mês de junho, a inauguração do Hospital PAN Diamante, que passa por uma grande reforma.

“Só para que vocês tenham uma ideia nós já inauguramos 48 hospitais e até o final do meu governo vamos entregar 90 unidades de saúde instaladas no Maranhão todo”, informou Roseana Sarney também ressaltando as obras do PAC Rio Anil e a Avenida Quarto Centenário.

Na implantação do Restaurante Popular da Liberdade foram aplicados recursos da ordem de R$ 1,6 milhão. Investimento que já tem como resultado o atendimento de 70.866 pessoas que fizeram refeições no local no período de dezembro de 2013 a março deste ano, período em que a unidade funcionou em caráter experimental.

Fotos: Geraldo Furtado

Sem comentário para "Roseana inaugura Restaurante Popular da Liberdade"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: