Roseana lança o Maranhão Profissional

0comentário

roseanasarneyA governadora Roseana Sarney participou, na tarde desta terça-feira (22), da aula inaugural da primeira etapa deste ano dos cursos do Programa Maranhão Profissional. O evento, realizado no Salão de Atos do Palácio dos Leões, teve transmissão simultânea para estudantes de mais de 125 municípios, por meio de videoconferência.

“Este programa foi criado para preparar as pessoas para as novas oportunidades de trabalho que o Maranhão está oferecendo. Nesta nova etapa, são 20 mil jovens. Ao todo, 350 mil já foram beneficiados pelo programa. O Maranhão está avançando muito, isso porque não estamos investindo somente em indústrias, mas também em mão-de-obra qualificada. O que nós queremos é um Maranhão melhor para todos”, afirmou a governadora.

A governadora destacou que, nesta fase, serão oferecidas mais de 20 mil vagas para os cursos de capacitação profissional e do pré-vestibular Univima/Maranhão Profissional. Também assinalou que, em alguns municípios, será realizado o Programa MTec, desenvolvido em parceria com a Secretária de Estado da Educação (Seduc). Nesta etapa, conforme a governadora, o Maranhão Profissional funcionará em mais de 180 polos.

Presentes, os secretários de Estado, Fernando Lima (Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), Ana Graziella Neiva Costa (Casa Civil), Olga Simão (Cultura), Fernando Fialho (Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar), Carla Georgina (Comunicação Social), além do adjunto Rodrigo Valente (Articulação Política) e do pró-reitor de ensino da Universidade Virtual do Maranhão (Univima), José de Ribamar Araújo.

Foto: Antonio Martins

Sem comentário para "Roseana lança o Maranhão Profissional"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: