Deputados repercutem encontro do PMDB

5comentários

O encontro peemedebista realizado ontem (23) na Assembleia Legislativa para o lançamento do pré-candidato ao governo do Maranhão, senador Lobão Filho (PMDB), que reuniu a governadora Roseana Sarney (PMDB), o ministro Edison Lobão (Minas e Energia), o senador João Alberto de Souza (PMDB), deputados federais, estaduais, secretários de Estado, prefeitos, vereadores e diversas lideranças, foi o assunto mais repercutido no discurso de parlamentares da base governista durante a sessão plenária desta quinta-feira (24).

rigotelesO primeiro foi o deputado estadual Rigo Teles (PV), que no seu pronunciamento, destacou sua satisfação por Lobão Filho ter sido o nome indicado para concorrer à vaga de governador. “O povo quer um jovem no governo do Maranhão e ele se preparou para isso. Esse jovem amigo, companheiro, parlamentar, bom senador que, há sete anos, está no Senado Federal representando muito bem o Maranhão”, disse.

O fato de Lobão presidir a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, também é um dos motivos que, para Rigo Teles, o faz preparado para ir à convenção e disputar a eleição de governo do Maranhão. “Para um senador da república, presidir essa comissão é muito importante, porque trata do orçamento do país, da União. E ele, sempre elogiado pelos demais colegas. Não tenho dúvidas de que ele está pronto”, garantiu.

Ainda sobre o evento, o parlamentar falou também da pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, ao senado federal. “Nós iremos trabalhar nessas eleições agora de outubro para levar à cadeira alta, no Senado Federal, um candidato nosso eleito pelo Maranhão, escolhido pela Assembleia com o apoio de todos, com o apoio do nosso grupo político. Sei que Arnaldo, que conhece a nossa realidade, representará muito bem o nosso povo como senador”, assegurou.

robertocostaAssim como Rigo Teles, o deputado Roberto Costa (PMDB), usou o seu tempo na tribuna para enfatizar a festa política ocorrida na Casa. Para ele, as eleições começam agora. “O discurso do senador Lobão Filho, muito firme e empolgante mostrou mais uma vez que esse grupo político nosso, que é um grupo vencedor, vitorioso vai começar a se movimentar de uma forma clara e forte em busca da eleição do nosso futuro governador. Agora as eleições vão começar pra valer”, afirmou.

Roberto Costa disse que ainda no seu pronunciamento que a oposição está se abalando com a candidatura do senador Edson Lobão Filho, já que, segundo ele, é uma candidatura, acima de tudo, que também representa o sentimento nacional da aliança PMDB e PT apoiado pelo ex-presidente Lula e pela presidenta Dilma.

“O nosso palanque é puro sangue, o nosso palanque vai ter a nossa presidenta Dilma. Nós não vamos fazer compromisso com aqueles que são contra o povo do Maranhão, que são contra os projetos que beneficiam, principalmente, aquela população mais carente”, declarou Costa.

edilaziojuniorO deputado Edilázio Júnior (PV) foi outro deputado que usou o seu discurso para elogiar o lançamento do senador Lobão Filho. “Eu não tenho dúvida que sairemos vitoriosos no dia 5 de outubro e que, a partir de agora, o nosso grupo político vai levantar a bandeira do PMDB, vai levantar a bandeira do Lobão Filho, para sairmos vitoriosos”, observou.

O deputado Rogério Cafeteira (PMN), que assim como os seus colegas, ressaltou a candidatura de Lobão Filho. “Eu acho que a chegada dele deu uma motivada no nosso grupo. Queria ressaltar aqui o gesto de fazer o evento na nossa Casa, na Casa do Povo dando assim um sinal de prestígio aos deputados estaduais, achei extremamente interessante, importante para nós”, revelou.

Ao concluir o seu discurso, Rogério Cafeteira também repercutiu a pré-candidatura de Arnaldo Melo ao Senado. “Hoje nós temos um nome muito forte para fazer parte dessa chapa majoritária compondo com o senador Lobão Filho, que é o presidente da Casa E o deputado Arnaldo Melo acho que hoje tem todas as condições de ocupar essa posição e elevar o nome desta Casa”, finalizou.

jotapinto“O jogo começou ontem”. Essas foram as palavras que iniciaram o pronunciamento de Jota Pinto (PEN). O deputado garante que com o evento, a base aliada sairá vitoriosa nessas eleições. “Nossa base, a maioria dos seus prefeitos, deputados federais e estaduais, vereadores, ex-prefeitos, e as lideranças do Maranhão vão vestir a camisa do senador Lobão Filho, eu não tenho a menor dúvida que essa vitória virá”, afirmou.

Fotos: Agência Assembleia

5 comentários para "Deputados repercutem encontro do PMDB"


  1. Silvia

    Agora que o jogo começou com Lobão Filho na briga vai ser diferente e a turma do já ganhou que se prepare para ver como se ganha uma eleição.

  2. Paulo César

    É POR CONTA DESSA REPERCUSSÃO POSITIVA E DA ARRANCADA DO EDINHO PARA A VITÓRIA QUE A OPOSIÇÃO ESTÁ TONTA E JÁ COMEÇARAM A VASCULHAR A VIDA DA FAMÍLIA LOBÃO NUMA TÁTICA CANSADA E ULTRAPASSADA E QUE É BEM COMUM DESSA GENTE QUE TEM SEDE DO PODER.

  3. david

    comédia mesmo ver esse cachaceiro que nunca trouxe um projeto de impacto para o nosso estado querer ser governador…chega desse continuísmo queremos alguém que realmente se importe com o povo maranhense para não servir mais de chacota pro outros estados!!!

  4. Alan Jorge

    É uma palhaçada mesmo, uma pessoa que NUNCA ganhou um voto para ser eleito, playboy assumido, não se vê fazer nada como senador pela cidade ou estado e agora vem com essa de ser ele a mudança do Maranhão, só mesmo aqui.

  5. Marcelo Rodrigues

    Deputado Rigo Teles é do Partido Verde e não do PMDB…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: