Ações do Viva Maranhão serão prioridade

3comentários

grazielaAs ações do Programa Viva Maranhão terão o caráter de prioridade intensificado em todas as secretarias de governo. A determinação é da governadora Roseana Sarney e foi repassada aos secretários pela chefe da Casa Civil, Anna Graziella Costa, nesta sexta-feira (25), durante a reunião do Conselho de Gestão Estratégica das Políticas Públicas do Governo, realizada no Salão de Atos do Palácio dos Leões.

O Programa Viva Maranhão contempla investimentos de R$ 3,8 bilhões, voltados para combate à pobreza e redução de desigualdades, universalização dos serviços de saúde e de saneamento básico, qualidade de ensino, segurança pública, qualificação profissional e capacitação científica e tecnológica. A expectativa é de geração de 40 mil empregos diretos e indiretos.

“Está é a maior das prioridades do Governo do Estado neste novo momento. Vamos todos acompanhar esse programa diuturnamente. Quando todas as ações do Viva Maranhão forem finalizadas, o Maranhão terá passado por um processo de revolução estrutural e teremos um novo estado”, assinalou a chefe da Casa Civil.

De acordo com Anna Graziella Costa, a Casa Civil continuará o trabalho de facilitadora, para garantir o andamento dos programas, projetos e atividades, contribuindo para superar possíveis gargalos e fazendo com que os procedimentos aconteçam com eficiência, eficácia e efetividade. “Houve modificações no governo, então estas são orientações para os secretários novos que assumiram suas pastas. A governadora vai finalizar sua gestão e quer cumprir todas as metas estabelecidas e inaugurar as obras que estão em andamento”, disse.

O instrumento que a governadora utilizará para acompanhar o cumprimento das metas por ela estabelecidas será o Sistema de Acompanhamento das Ações Governamentais, o Siagov, que terá alimentação de dados permanente pelas secretarias. Na ocasião, foi feito o detalhamento da ferramenta.

A finalidade do sistema é armazenar e organizar as informações relativas aos programas, projetos e atividades finalísticas desenvolvidas por todos os órgãos públicos do Estado. “A ferramenta permitirá à governadora acompanhar online o desempenho dos órgãos do Estado em todos os municípios”, explicou a chefe da Casa Civil. As informações disponibilizadas pelo sistema também ficam disponíveis para a sociedade.

carlageorginaComunicação

Na reunião, a secretária de Comunicação Social, Carla Georgina, fez um balanço das ações da Secom estadual. Ela reiterou aos secretários a importância de divulgar as atividades das secretarias como forma de prestação de contas à população das realizações em cada setor do governo.

“A Secom, ao divulgar os atos, projetos e obras, faz uma prestação de conta aos maranhenses. Temos uma estrutura de produção que inclui rádio, TV, impresso e portal que está disponível para prestação de serviços e informação e queremos que cada secretaria aproveite ao máximo nossos canais com o objetivo de que as ações do Governo do Estado cheguem à população”, destacou a secretária de Comunicação.

Carla Georgina também informou aos presentes que nos próximos dias estará encaminhando a todas as secretarias e aos órgãos do governo a Instrução Normativa para o período eleitoral, cujas orientações devem ser seguidas por todos.

Fotos: Handson Chagas

3 comentários para "Ações do Viva Maranhão serão prioridade"


  1. ZÉ LIMEIRA

    ESSA SECRETARIA É A MAIOR GATA! QUE ROSTINHO LINDO LINDO. ATÉ AQUI, ZÉ LIMEIRA.

  2. Luciano Cavalcanti

    Carla Georgina sem duvidas é a melhor secretária do governo atualmente. Já Anna Graziella Costa está querendo mostrar serviço. A Fía pegou tudo mastigado, feito e só no ponto de lançar, mas fica bancando a espertona, a pessoa dinâmica e cheia de ideias com atitude.
    Todo mundo sabe o porque dela estar ocupando esse cargo.
    ‘0’ a esquerda da burguesia, formada em direito e que se acha.

    • Zeca Soares

      Acho importante deixá-la trabalhar para que mostre a sua capacidade na Casa Civil. Não sou de duvidar da capacidade de ninguém. Prefiro deixar que cada pessoa mostre suas habilidades.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: