Futsal e vôlei abrem disputa dos JEMs

0comentário

volei
As disputas da Etapa Metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), começam neste sábado (26), em São Luís. Neste fim de semana, a partir das 8h, ocorrem jogos nas modalidades futsal e vôlei.

Esta será a primeira das três etapas dos JEMs 2014 e contará com a participação de instituições de ensino públicas e particulares dos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.  Os duelos da Etapa Metropolitana das demais modalidades coletivas (basquete, futebol e handebol) terão início em maio.

Ao todo, serão realizadas 49 partidas, neste fim de semana, sendo a maioria de futsal. Os jogos desta modalidade ocorrerão em dois ginásios: no Castelinho e no Guioberto Alves, no Bairro de Fátima. No Castelinho haverá jogos das categorias Infanto Feminino e Infantil Masculino, enquanto que no Guioberto Alves somente jogos da categoria Infanto Masculino.

As disputas do vôlei serão realizadas no Ginásio do Colégio Batista, no bairro do João Paulo. No sábado estão programados quatro duelos e, no domingo, outras quatro partidas, todas válidas pela categoria Infanto Masculino.

futsal
De acordo com o cronograma da Sedel, esta primeira etapa dos JEMs irá ser realizada somente nos fins de semana e prosseguirá até o fim de maio. As equipes classificadas nesta fase estarão garantidas na Etapa Estadual dos JEMs, que reunirá representantes de todo o Estado.

O Ginásio Castelinho também será palco para as disputas do handebol. Os duelos classificatórios do basquete serão realizados do Ginásio do Sesi-Araçagi, enquanto que as partidas de futebol ocorrerão no Estádio Castelão a partir do dia 3 de maio.

As tabelas de jogos da Etapa Metropolitana dos JEMs foram definidas durante os congressos técnicos realizados no auditório da Sedel. A programação completa está disponível no site da Secretaria. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

A Etapa Metropolitana corresponde à primeira fase dos JEMs e prossegue até o fim do mês de maio. Logo em seguida, a partir de junho, ocorre a Etapa Regional dos JEMs, que é dividida em seis regiões. As cidades de Barreirinhas, Pastos Bons, Buriticupu, Codó, Presidente Dutra e Pinheiro sediarão a segunda fase dos Jogos Escolares este ano.

As equipes classificadas após estas duas fases estarão aptas a disputar a Etapa Estadual dos JEMs, que tradicionalmente é realizada em São Luís. Os campeões dos JEMs representarão o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude.

Fotos: Biaman Prado

Sem comentário para "Futsal e vôlei abrem disputa dos JEMs"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: