MPE pede cassação do mandato de Osmar Filho

2comentários

osmarfilhoO procurador-regional eleitoral no Maranhão, Regis Richael Primo da Silva, pediu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a cassação do vereador Osmar Filho (PSB) por infidelidade partidária. A ação civil para a decretação da perda do mandato do parlamentar foi protocolada no início do mês.

Osmar Filho se elegeu suplente de vereador pelo PMDB, mas deixou o partido no ano passado. Este ano, com a licença da vereadora Helena Duailibe (PMDB), atualmente secretária de Saúde do município, ele assumiu assumiu o mandato.

Para o representante do Ministério Público Eleitoral (MPE), o vereador não tinha motivos para deixar o PMDB.

“No caso concreto, o requerido Osmar Filho deixou o partido pelo qual se elegeu suplente de vereador, o PMDB, para ingressar no partido requerido, o PSB, isso sem que contasse com a justa causa para tanto, como informado pelo próprio PMDB”, opinou.

Segundo Richael Primo, “não há notícias de que tenha existido alteração substancial ou desvio reiterado do programa partidário pelos dirigentes locais do PMDB. […] Nessa perspectiva, configurada está a violação a norma de regência, viabilizando a decretação de perda de cargo eletivo em decorrência da desfiliação sem justa causa”.

Foto: Paulo Caruá

Blog do Marcelo Vieira

2 comentários para "MPE pede cassação do mandato de Osmar Filho"


  1. Macabeu

    Zeca, está na hora de rever teus conceitos de democracia, o que tens contra mim?, que mesquinhez é essa, um simples comentário te faz tremer nas bases?. Nada pessoal, mas, toma para se o que é dirigido para outras pessoas. Não sei para que, tanta sensibilidade extrema, chegartes ao ponto que até elogio você modera, para com isso rapaz, e volte a ser o Zeca corajoso, destemido de uns tempo atráz…

    • Zeca Soares

      Você conhece as regras do blog. Se seguir terá seus comentários aprovados. Apenas isto.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: