Fique sabendo…

0comentário

elizianegamaCorreu…

A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) disse a jornalistas hoje, na Assembleia Legislativa que “continua” pré-candidata ao governo, mas caso o seu partido não consiga uma aliança viável deve “abrir mão da disputa e provavelmente apoiar a candidatura do Flávio”.

Candidatura

E Eliziane Gama deve sair candidada a deputada federal como todos nós já sabíamos desde o início. Mas o PPS, a exemplo do PSDB também quer rediscutir a composição da chapa majoritária.

Insatisfação

O não cumprimento de compromissos políticos poderá levar o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) a perder em bloco, o apoio de vários vereadores na Câmara dentro dos próximos dias. Muitos vereadores reclamam que sequer são atendidos por secretários e que a cada dia está mais difícil falar com o prefeito.

Duplicação

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) no Maranhão, Gerardo Fernandes, foi recebido pelo Presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves, para uma palestra para diretores da entidade empresarial. Na ocasião, Fernandes afirmou que a duplicação da BR-135 entrará em operação ainda este ano e que a ponte sobre o rio Itapecuru, localizada no município de Itapecuru Mirim, será liberada para o tráfego nos dois sentidos ainda em maio.

Encontro

O presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), e o sub-secretário de Assuntos Políticos do Governo do Estado, Rodrigo Valente, estiveram reunidos ontem (28), oportunidade na qual foram tratados assuntos diversos de interesse do Executivo e Legislativo e que irão contribuir, cada vez mais, para estreitar as relações entre os dois Poderes. O encontro contou com as participações dos deputados Marcos Caldas (PRP), Rogério Cafeteira (PSC), Edilázio Júnior (PV), Roberto Costa (PMDB), Zé Carlos (PT) e Rigo Teles (PV).

maiobaProtesto

Moradores da Maioba, em Paço do Lumiar, voltaram a interditar a MA-202 na manhã desta terça-feira (28). Eles protestam pela má qualidade da via, pela retirada de um posto de saúde da região e cobram melhorias na área de segurança.

MA-201

A Sinfra informa que o protesto na Estrada da Maioba diz respeito a demandas municipais – posto de Saúde, Educação e asfaltamento de vias urbanas. Equipes já trabalhando para tapar os buracos  e já está em licitação um projeto para reconstrução de toda a via, com drenagem profunda para suportar o fato de que uma rodovia estadual ganhou status de avenida em virtude do crescimento urbano.

MA-202

Na MA-202, também segundo a Sinfra já está previsto para o mês de maio um serviço de recuperação da via. E na MA-204, a Sinfra já realizou na segunda-feira a limpeza do trecho entre o ValParaíso e o entroncamento com a MA-201 e procederá ao fechamento dos buracos na área.

Alumar

O deputado Eduardo Braide (PMN) defendeu, na sessão desta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa, a junção de esforços do legislativo estadual, entidades civis organizadas e do Ministério Público do Trabalho – MPT, no sentido de inibir a demissão em massa de aproximadamente 500 trabalhadores da Alumar.

Homenagem

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), terceira Corte mais antiga do país, foi homenageado pela Câmara dos Vereadores, pelos relevantes serviços prestados à sociedade e à Justiça em seus 200 anos de existência. A homenagem foi proposta pelo vereador Ivaldo Rodrigues. Em cerimônia no plenário do Legislativo Municipal, a vice-presidente do TJMA, desembargadora Anildes Cruz – representando a presidente da Corte, desembargadora Cleonice Freire – recebeu a placa e o diploma homenageando o Poder Judiciário.

Negado

A juíza titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de São Luís, Luzia Madeiro Neponucena, julgou improcedente o pedido da Construtora Beton Ltda., que cobrava R$ 6,1 milhões ao Estado do Maranhão pela realização de obra de recuperação dos encontros da ponte sobre o Rio Pindaré, na rodovia MA-014, que liga os municípios de Viana e Vitória do Mearim. Os serviços foram executados em 2003, com dispensa de licitação o que, segundo a magistrada, tratou-se de contração ilegal e irregular.

Sem comentário para "Fique sabendo…"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: