Sarney prevê grande vitória de Lobão Filho

11comentários

josesarneyO senador José Sarney (PMDB-AP) traçou ontem, em entrevista a O Estado durante a aula inaugural do Colégio Militar 2 de Julho, um prognóstico otimista para a pré-candidatura do senador Edison Lobão Filho (PMDB) ao Governo do Maranhão.

Para o senador, o novo pré-candidato da base governista – ele substituiu o ex-secretário Luis Fernando (PMDB), que abdicou da pré-candidatura no início do mês – reúne “vontade forte” e apoio da classe política como principais requisitos para a disputa da eleição de outubro.

“Eu acredito que teremos uma grande vitória. O Edison Lobão Filho é um candidato que tem uma vontade muito forte, muito grande. É uma personalidade que se distingue”, declarou.

A mudança de pré-candidato, avaliou Sarney, não deve ser empecilho para o sucesso do grupo na eleição. Na opinião do senador, a troca entre Luis Fernando e Lobão Filho faz parte da “dinâmica da política”. Ainda de acordo com o peemedebista, em vez de desanimar a base aliada, a mudança deve “criar um ânimo diferente” para a campanha.

“Esses movimentos políticos sempre se processam, a política é muito dinâmica, não estática. E, sem dúvida nenhuma, essa mudança que se processou aqui vai criar um ânimo diferente, um ânimo novo e, ao mesmo tempo, estimular que essas forças cada vez mais lutem para que possam ter uma grande vitória nas eleições”, completou.

José Sarney acrescentou ter percebido boa receptividade da classe política ao nome do senador Lobão Filho como pré-candidato governista.Na semana passada, ele foi recebido em São Luís por mais de 100 prefeitos, além de deputados federais, estaduais, vereadores e lideranças de todo o estado, para o ato oficial de lançamento da pré-campanha, na Assembleia Legislativa.

“Eu vejo, de certo modo, uma boa receptividade por parte das forças políticas ao nome do senador Edison Lobão Filho”, ressaltou.

Senado

Segundo José Sarney, a passagem do pré-candidato peemedebista pelo Senado o alçou a um patamar mais elevado em nível nacional e o projetou para representar o grupo no pleito deste ano.

Suplente de senador, Lobão Filho está no cargo desde que o pai, o senador Edison Lobão (PMDB), assumiu o comando do Ministério das Minas e Energia, ainda no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – ele foi mantido no posto pela presidente Dilma Rousseff (PT). No ano passado, destacou-se como presidente da Comissão Mista de Orçamento.

“O Edison Lobão Filho tem tido um desempenho muito bom no Senado Federal. Ele hoje ocupou um espaço grande, foi presidente da Comissão de Orçamento, o que é uma missão difícil, que só se conquista no Congresso depois de muitos anos ali e ele conquistou e desempenhou com grande competência”, avaliou.

sarney1

Nada decidido sobre reeleição

Senador de terceiro mandato pelo Amapá, José Sarney declarou ontem que ainda não decidiu se tentará a reeleição para o cargo nas eleições deste ano. Em entrevista a O Estado, ele afirmou que a idade pode influenciar a sua decisão, mas não descartou por completo a possibilidade de entrar na disputa.

“Esse é um assunto que eu ainda não decidi [candidatura à reeleição para o Senado pelo Amapá]. Já estou com uma idade bem relevante e isso significa que a gente já deve ter um certo cuidado ao tomar decisões, não agir precipitadamente”, desconversou.

Segundo o senador, as pesquisas já realizadas no Amapá apontam que ele lidera a corrida senatorial. Para o peemedebista, este fato é motivo de “muita honra”. Mesmo assim, José Sarney não admite a candidatura de forma categórica.

“A pesquisa que eu tenho no Amapá é muito boa, o que é para mim uma honra. Depois de três mandatos, o povo ainda tem uma consideração e um respeito muito grande por mim e pelo trabalho que eu tenho realizado também por aquele estado, cumprindo com o dever que me cabe, de corresponder à vontade do povo”.

Fotos: JR Lisboa/Agência AL

O Estado

11 comentários para "Sarney prevê grande vitória de Lobão Filho"


  1. claudio

    como ainda tem muitos idiotas a dizer que sarney fez muito pelo nosso estado da pra ver o que temos, muito analfabetismo, pobreza, o zeca é babão e ganha muito dessa famiglia e os pobres coitados que ainda elogiam essas coisas ruim. tem que sofrer bando de idiotas

    • Zeca Soares

      Sarney não precisa de elogio meu e nem fiz nenhum aqui. dei apenas a notícia.

  2. Alex

    Edinho lobo esta com 30%…

  3. antonio

    Lobão sempre esteve com 30% e o q ele cobra de cada obra federal no Maranhão.

    • Zeca Soares

      Essa piada já é velha.

  4. Paulo Pereira

    Mas o meu voto e o de toda minha família terá contra essa oposição que acabou com a auto estima dos maranhenses.

  5. antonio

    esse tem q prever e o quanto anos vai ficar vagando pelo mundo para pagar o tanto de pecado q tem.

  6. Marta

    O ex-presidente José Sarney merece todo o reconhecimento do povo maranhense pelo que fez e pela sua postura, parabéns senador José Sarney desejo muita saúde e que o senhor continue trabalhando pelo Maranhão como sempre fez.

  7. tania mara

    lobao Filho ja ta com 30%

    • Zeca Soares

      É possível até que tenha aumentado o percentual porque é o principal assunto da política hoje no Maranhão.

  8. Claudio Azevedo

    A tah quer dizer que Sarney alem de Dono do Maranhão, Dono do PMDB, teu Dono quer Guru de nossos destinos????

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: