Adolescente dirigia carro com estudantes

0comentário

O delegado titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Pinheiro Luís Cláudio Balby afirmou, em entrevista ao G1, que um adolescente de 15 anos de idade estava dirigindo a caminhonete que colidiu com um caminhão na MA-303, entre os municípios de Bacuri e Apicum-Açu, na noite dessa terça-feira (29).

“O carro estava sendo guiado por um adolescente de 15 anos, segundo apuramos no local do acidente. Existe a suspeita de que o pai dele estivesse embriagado e por isso passou a direção do carro ao menor”, declarou.

“Também temos informação de que o menor que dirigia o carro não está entre os mortos e feridos, o que levanta a suspeita de que ele possa ter fugido, mas estamos apurando”, acrescentou o delegado.

No acidente registrado ontem à noite, oito estudantes acabaram morrendo.

Transferência de feridos

bacuriA Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que 8 pessoas morreram no grave acidente ocorrido na noite desta terça-feira (29) no município de Bacuri. O número de 12 vítimas fatais foi erroneamente informado por representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Bacuri, que estavam abaladas e foram contatadas logo após o ocorrido e durante o socorro às vítimas.

O Governo do Maranhão, por meio das secretarias estaduais de Saúde (SES) e Segurança (SSP), enviou de imediato para socorro às vítimas equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), das polícias Militar e Civil, além de mobilizar profissionais de saúde de Pinheiro, Cururupu e outros municípios vizinhos a Bacuri.

Nas primeiras horas desta quarta-feira (30), cinco helicópteros foram deslocados para a região: três para transportar três pacientes graves (dois que estavam no hospital de Cururupu e um no hospital de Pinheiro) para o Hospital de Alta Complexidade Tarquínio Lopes Filho (Geral), e outros dois levaram para Bacuri dois bombeiros especialistasem situação de crise, um médico psiquiatra e psicólogos para dar assistência a familiares e amigos das vítimas do acidente.

A direção do Hospital Geral emitirá boletim médico sobre o estado de saúde dos três pacientes assim que eles forem avaliados e receberem os primeiros atendimentos da sua equipe.

Nota

O ex-secretário de Estado de Educação e deputado federal, Pedro Fernandes divulgou nota sobre o acidente.

“Foi com muita tristeza que recebi a notícia do acidente que vitimou doze crianças no município de Bacuri-MA. Quero transmitir minha solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor. Nossa luta na Secretaria de Educação sempre foi dotar todas as prefeituras de veículos adequados através do Programa Caminho da Escola. Para isso viabilizamos 136 ônibus e mais R$ 15 milhões de Emenda de Bancada que ainda estão no FNDE e que serão somadas a todas as aquisições da própria prefeitura. Além disso, sem retirar a responsabilidade do Estado, é preciso uma fiscalização da própria comunidade”.

Foto: Reprodução/TV Mirante

Sem comentário para "Adolescente dirigia carro com estudantes"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: