Gastão Vieira defende aumento do Bolsa Família

1comentário

gastaovieiraO deputado federal, Gastão Vieira (PMDB), defendeu a decisão da presidenta Dilma Rousseff de reajustar em 10% o valor do Programa Bolsa Família. O reajuste foi anunciado pela presidenta em pronunciamento oficial do Dia do Trabalhador, em cadeia nacional de rádio e televisão.

”É preciso entender que no Maranhão nós temos mais de um milhão de famílias vivendo do Bolsa Família. Se nós colocarmos, por baixo, que uma família tem em média 4 pessoas, nós vamos ter uma população de 7 milhões de habitantes, quase 6 milhões vivendo do Programa do Governo Federal. E quando você dá uma correção, prevista no orçamento e nós fazemos parte da Comissão de Orçamento, é claro que isso é um alento para estas pessoas, que vivem basicamente do Bolsa Família,. Portanto, é uma medida que atende à grande massa da população”, disse em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, no Ponto Final, na Rádio Mirante AM.

O deputado falou ainda sobre a concentração de renda no Maranhão, “a governadora Roseana Sarney, atraindo grandes investimentos para o estado, promoveu o crescimento econômico já comprovado. Os índices divulgados pelo Ipea e pelo IBGE mostram que o Maranhão foi o estado que mais cresceu no Brasil em termos econômicos. O problema é a que  a renda concentrou ainda mais, ou seja, os pobres do Maranhão estão ainda mais pobres.Então, você tem ai uma oportunidade de fazer uma política para que essas pessoas melhorem de vida, para que haja uma desconcentração de renda, usando os programas governamentais de arranjo produtivo, e de compras governamentais e outros programas que dão oportunidade a estas pessoas de terem um trabalho e renda, é só focar nisso que isso é perfeitamente possível de ser feito”, disse o deputado.

Sobre a corrida ao Senado, o Gastão Vieira disse que aguarda o resultado de uma pesquisa, que deve ser realizada nos próximos 10 dias, para definir quem vai ser o candidato à vaga pelo PMDB .”A realização da pesquisa, foi  uma decisão do partido. Aquele que tiver o maior número de intenções de voto será apresentando na convenção como o candidato. É a população que será ouvida. Esta não será uma pesquisa de direção partidária, nem de convencionais de partido.Esta será uma pesquisa que vai ouvir a população. O critério adotado foi aceito por mim e pelo deputado Arnaldo Melo , então vamos aguardar o resultado da pesquisa e, a partir daí, começar a trabalhar”.

Gastão Vieira também destacou os investimentos liberados pelo Ministério do Turismo, durante a sua gestão, para obras de infraestrutura turística em todo o Maranhão. ”Durante os dois anos e dois meses que estivemos no Ministério do Turismo nós liberamos quase R$ 250 milhões para os municípios Maranhenses em várias regiões do estado. Esses recursos estão disponíveis na Caixa Econômica, aguardando apenas as ultimas providências burocráticas para serem liberados para os municípios”, finalizou.

1 comentário para "Gastão Vieira defende aumento do Bolsa Família"


  1. Cesar Castro

    Me desculpe quem acha certo o governo doar dinheiro atraves de bolsa escola,bolsa família. alem de ser uma técnica eleitoreira, está se criando um pais de preguiçosos. Vejo isso pois viajo todo o Maranhão e ninguém quer mais se empregar, vivem eternamente esperando o dia de buscar seu beneficio, que para min é maleficio. Minha opinião.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: